Empregos e Serviços

Neste sábado, 09, acontece a aula inaugural e a assinatura dos contratos dos 150 jovens selecionados para participar do Programa Jovem Empreendedor, uma parceira entre Prefeitura de Palmas e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). A aula inaugural, com a presença do prefeito Carlos Amastha e autoridades, será no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas a partir das 08 horas. 

A capacitação do Programa Jovem Empreendedor ocorrerá no período de 10 dias e, em seguida, os jovens serão encaminhados para atividades práticas nos diversos órgãos da administração direta da Prefeitura. O Jovem Empreendedor vai ocupar cargos como arquivista, almoxarife, contínuo, auxiliar administrativo. Todos os selecionados terão carteira assinada, direitos garantidos pela CLT e receberão meio salário mínimo para jornada diária de 04 horas.

De acordo com Cleide Brandão, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, esta ação traz  o empreendedorismo para a vida dos jovens. “Os participantes serão despertados e estimulados, ao passo que se fortalecerá ainda o compromisso dos mesmos com sua formação escolar por exigir que estejam matriculados”, frisou a gestora.

 Programação

08 horas – Boas vindas, com café da manhã

09 horas – Assinatura dos contratos

10 horas – Abertura do evento

10h30 – Palestra: Empreendedorismo (Prefeito) (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Carlos Amastha, Cleide Brandão