Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro Soares e o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), Edmar Corrêa Oliveira, estiveram reunidos na terça-feira, 19, para a assinatura de doação do terreno para a instituição Senar, onde será construído o Centro de Treinamento (Redee-Tec Senar), que são polos de apoio ao ensino à distância. A área total doada pelo Sindicato Rural tem 1.500 metros quadrados, e contará com um prédio de arquitetura moderna contendo: sala de coordenação, sala de vídeo conferência, biblioteca, laboratório de informática, secretaria de ensino entre outros. 

Entenda o Rede e-Tec Senar (Centro de Treinamento)

O que é um polo de apoio presencial?

Os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância.

O polo de apoio presencial também pode ser entendido como "local de encontro " onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.

O objetivo dos polos é oferecer o espaço o físico de apoio presencial aos alunos de uma região o, mantendo as instalações físicas necessárias para atender aos alunos em questões   tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras. (Faet/Senar)