Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Colinas do Tocantins, Bandeirantes, Pau D’Arco e Arapoema são os municípios que serão visitados neste sábado, 30, pela senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB), na companhia dos candidatos a governador e a vice Marcelo Miranda (PMDB) e Marcelo Lélis (PV), respectivamente, e de candidatos a deputado federal e estadual da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, que prosseguem com as caminhadas e comícios pelo interior do Estado. As atividades começam por Colinas, município a cerca de 270 km da capital, Palmas, a partir das 9h.

Colinas é um dos municípios beneficiados com recursos federais conseguidos através de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu, que destinou R$ 400 mil a serem aplicados pela Secretaria da Ciência e Tecnologia e outros R$ 350 mil para implantação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O setor rural do município e região também foi beneficiado pela senadora Kátia Abreu, que conseguiu em  2013, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego,  a Certidão Sindical que autorizou a Alteração Estatutária para ampliação da base territorial do Sindicato Rural de Colinas, permitindo que os municípios de Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Couto Magalhães, Itaporã do Tocantins, Juarina, Palmeirante e Tupiratins façam parte do Sindicato Rural de Colinas e Região.

Ainda em 2013, 329 alunos da região receberam qualificação pelo Pronatec Rural, programa coordenado pela Senadora e que tem como objetivo levar conhecimento e melhor qualidade de vida à população do campo. Além disso, a cidade também foi beneficiada com um pátio da Ferrovia Norte-Sul, cuja conclusão foi viabilizada pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

Programação

A programação em Colinas está prevista para começar às 9 horas, com carreata saindo da Avenida Minas Gerais, próximo à AABB, e seguindo pelas Avenidas Alto Parnaíba e Pedro Ludovico, pela pista de bicicross, Avenida Tenente Siqueira Campos, Praça 7 de Setembro, Rua 11, Avenida Ruidelmar, Rua Antônio Pereira da Silva até a Praça da Matriz. Já a caminhada começa na Avenida Pedro Ludovico e segue pela Rua 3 e Avenida Tenente Siqueira Campos até a Loja Economia, onde haverá comício. Ainda no sábado, 30, a caravana da coligação “A Experiência Faz a Mudança” segue para os municípios de Bandeirantes, Pau D’Arco e Arapoema.