Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Representantes de federações e associações de esportes do Estado do Tocantins se reuniram na manhã deste último domingo, 31, no auditório do Hotel Turim, em Palmas, para entregar uma Carta de Intenções aos candidatos da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, e declarar apoio à reeleição da senadoria Kátia Abreu (PMDB), ao candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) e de seu vice, Marcelo Lelis (PV). O documento contém reinvindicações da classe desportistas e profissionais do Estado do Tocantins. Representando a coligação, Marcelo Lelis se comprometeu em entregar o documento a Kátia Abreu e Marcelo Miranda.

Entre várias sugestões, a carta apresenta propostas como a implantação da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio às delegações de categorias esportivas em competições nacionais; criar um meio gratuito para a divulgação dos eventos esportivos nas emissoras de TV públicas do Estado; criação da Casa do Esporte e a definição de um calendário anual de atividades em parceria com todas as federações.

Marcelo Lelis, em nome da senadora Kátia Abreu e de Marcelo Miranda, se comprometeu com as propostas dos desportistas e reafirmou que o esporte será respeitado como uma das ferramentas importantes de combate às drogas, a redução da criminalidade, a diminuição de problemas de saúde e o incentivo ao turismo.

Sindicato de Profissionais em Educação Física

Na ocasião também foi entregue um documento contendo propostas do Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF) para serem incluídas no plano de governo da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, a exemplo de melhorias nas condições de trabalho e salários dos profissionais da rede estadual, com equiparação salarial a de outras categorias e revitalização e criação de áreas destinadas ao esporte, atividade física e lazer, como parques, praças, quadras poliesportivas, campos de futebol, praias, pista de skate, academias da saúde ao ar livre e bicicross.