Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual Paulo Mourão (PT), pela coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança, percorreu 13 municípios de quinta-feira, dia 28, a domingo dia 31, levando suas propostas de mudanças na educação, saúde, segurança pública, agricultura familiar e produção rural que vão gerar desenvolvimento econômico para o Tocantins e sua gente. A agenda começou na quinta-feira por Marianópolis, onde participou de caminhada, juntamente com o próximo governador Marcelo Miranda e a senadora Kátia Abreu. Dali, a comitiva seguiu para Paraíso, onde a caminhada da vitória tomou conta das ruas da cidade, recebendo o apoio e o carinho da população.

A caminhada finalizou com minicomício, onde Paulo Mourão discursou para milhares de pessoas. “Por onde andamos pelo Tocantins, ouvimos os anseios e reclamações do povo, principalmente na área de saúde, que está precária enfrentando uma série de problemas. A segurança pública, que vem sofrendo com a falta investimentos para os policiais militares desenvolverem suas atividades. As drogas estão tomando conta dos jovens, que estão fora da sala de aula, por falta de incentivos do governo do Estado às políticas públicas educacionais. Mas nós vamos promover a mudança que o Tocantins precisa para se tornar um Estado que cuida de verdade do seu povo”, afirmou.

Na sexta-feira, dia 29, Paulo Mourão foi recebido em Pedro Afonso pelo ex-prefeito do município, Tom Belarmino e líderes locais, onde também visitou eleitores e conversou com jovens da cidade. Em seguida, foi até Tupirama, onde se reuniu com jovens do município. Paulo Mourão destacou novamente seu desejo de ser deputado estadual para contribuir com um novo debate, consistente e democrático na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Já em Colmeia, Paulo Mourão voltou a acompanhar o Marcelo Miranda e Kátia Abreu na caminhada da vitória pelas ruas do município. A caravana seguiu para Guaraí com caminhada e minicomício, na Praça das Viúvas, para milhares de pessoas. A praça ficou lotada, as pessoas deixaram suas casas para ouvir de perto as propostas de mudança para o Tocantins.

Paulo Mourão destacou que junto com o Marcelo Miranda irá trabalhar para que o Tocantins seja um lugar onde o jovem esteja na sala de aula, tenha oportunidade de trabalho, a saúde atenda a todos com dignidade e que o setor primário seja fonte de riqueza através da agricultura familiar e da produção rural. “Não existe em nenhum lugar no mundo com desenvolvimento sem que haja incentivos à educação. A educação é o espigão mestre do desenvolvimento de um povo. Temos que capacitar os nossos filhos, construir escolas desde as infantis até as técnicas. Capacitar os professores e dar condições para eles trabalharem”, discursou. No sábado, dia 29, Paulo Mourão participou de caminhada em Taquaralto e de uma grande reunião em Cristalândia, sua cidade natal.

Cristalândia promove encontro de apoio

O ato político em Cristalândia foi organizado pelos amigos e familiares de Paulo Mourão. O evento que aconteceu, no Clube da Viola, contou com a presença de líderes de Fátima, como a vice-prefeita da cidade Marilane Martins, o vereador Secreto e o ex-prefeito Luiz Mourão; do ex-vice-prefeito de Cristalândia, Nanor Aguiar, do presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, Nelson Moreira, o Nelsinho; do presidente do PP de Paraíso, Paulo Sabino, além de outros líderes, familiares, amigos, simpatizantes e comunidade em geral.

Centenas de pessoas esperavam ansiosas a chegada do conterrâneo para reforçar o apoio à sua candidatura. Paulo Mourão foi recebido com carinho pela população, que lotou o Clube da Viola para escutar as propostas do candidato a deputado estadual. Comovido com o carinho com que foi recebido, Mourão abraçou parentes, velhos amigos e a população, que se mostrou orgulhosa com a trajetória política do candidato e de sua família que lá vive.

O auditor fiscal Paulo Vilanova lembrou da época em que Mourão foi deputado federal, ressaltando que ele foi o deputado que mais trouxe recursos para a cidade. “Paulo Mourão trabalhou muito por Cristalândia, isso a gente não esquece. Tenho certeza que ele como deputado estadual fará muito mais pelo nosso município, porque estará mais perto da gente”, ressaltou.

 Já o presidente do PP de Paraíso, Paulo Sabino disse que Paulo Mourão é um homem que tem origem e valor, é sério, nobre e competente. “Será um ganho enorme para o nosso legislativo ter um homem como Paulo Mourão para compor o corpo de deputados na Assembleia”, disse o presidente do PP, reforçando a importância de eleger homens públicos voltados ao trabalho com interesse público.

O ex-vice-prefeito de Cristalândia, Nanor Aguiar não poupou palavras para falar dos problemas que a cidade vem enfrentando. “Cristalândia está na UTI, vem enfrentado uma série de problemas por falta de políticas públicas. Aqui todo o período de eleição aparece candidato beija-flor, vem aqui só para pedir votos e viram as costas para a nossa cidade” lembrou.

“Cristalândia foi dividida sucessivas vezes e deu origem a cidades importantes como Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia e Santa Rita e hoje ficou parada no tempo, tem que sobreviver a partir dos poucos recursos que lhe restam”, lamentou o político, convocando os eleitores a eleger um representante para a cidade. “Temos que eleger o nosso representante, para trabalhar pela nossa cidade, vamos eleger Paulo Mourão que é filho de nossa terra e tenho certeza que estará do nosso lado buscando recursos para benefício de nosso município”, declarou emocionado.

O Presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, o Nelsinho, chamou à atenção do eleitor para escolher candidatos bons com o compromisso de trabalhar pela região. “Paulo Mourão será um bom representante para Cristalândia e Lagoa da Confusão, estou feliz por fazer parte desse projeto, porque acredito no seu potencial e sei que ele será a melhor opção para nossos municípios”, pontuou.

Sansão Batista morador de Cristalândia e liderança forte na região lembrou da primeira vez que Mourão foi candidato a deputado federal, ressaltando que sempre acompanhou a trajetória política do candidato. “Sempre acompanhei o seu trabalho como político e nunca me decepcionei com ele. Tenho certeza que Paulo Mourão contribuirá muito com Cristalândia. Temos a obrigação e de vestir a camisa e elegê-lo como nosso representante”, ressaltou.

 Paulo Mourão agradeceu o carinho e atenção de seus amigos e conterrâneos, na forma como foi recebido. “Nasci em Cristalândia, e levo no coração sua importância para minha trajetória e para história do próprio Tocantins, que sempre teve diferenças regionais de crescimento. Como deputado estadual, defenderei ações que diminuam essa desigualdade de investimentos, pois entendo que não existe um município forte, sem um Estado forte; sem que todas as regiões cresçam e se desenvolvam de forma integrada”, defendeu Mourão, destacando que não só Cristalândia vem passando por dificuldades, mas todo o Estado do Tocantins.

“O Tocantins não pode mais continuar com esse modelo de desenvolvimento, é preciso mudar a forma de governar. Ninguém suporta  mais ter que conviver com tanta corrupção. Quero mudar a realidade não só de Cristalândia, mas de todo o Tocantins. Tenho compromisso com o trabalho e com o povo, vou trabalhar por um estado mais rico e produtor de emprego, renda e bem estar social para todos”, ressaltou.

Mourão ainda chamou à atenção do público quanto à responsabilidade do voto. “O momento é de muita reflexão, na hora de escolher o candidato, para que não venhamos cometer erros que possam comprometer o futuro do nosso Estado”, finalizou o petista lembrando que é preciso eleger políticos que estejam comprometidos com o trabalho e com o povo.

A agenda do candidato encerrou no domingo, dia 31 nas cidades de Almas, onde participou na casa do ex-prefeito, Manoel Midas de um café da manhã e um bate papo com o ex-prefeito e líderes locais. Ainda no domingo pela manhã Mourão seguiu para Dianópolis, onde participou de uma partida de futebol  Amigos de Paulo Mourão X AABB, no clube da AABB da cidade.