Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD) candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a Gente Vê”, a primeira-dama Marcela Cardoso, o candidato a vice Angelo Agnolin, e o candidato a senador Eduardo Gomes visitaram as cidades de Jaú e Arraias no último domingo, 7. Nas duas cidades, Sandoval assegurou que nesta terça-feira, 9, irá registrar em cartório o compromisso de cumprir na íntegra o mandato de Governador para o qual será eleito em 5 de outubro. 

“Assim que chegar em Palmas vou registrar em cartório esse compromisso de cumprir o mandato na íntegra e vou levar esse documento e apresentar em público na sabatina da OAB”, afirmou.

Em Jaú, Sandoval recebeu o apoio do prefeito Onássis Costa (PSD). A ex-prefeita Eurídice Rodrigues Araújo também participou da movimentação e acompanhou Sandoval e Marcela durante todo o tempo na cidade. Onássis, Eurídice e lideranças da região receberam Sandoval Cardoso no aeroporto e em carro aberto, seguiram em carreata pela cidade.

Ao declarar apoio Sandoval, Onássis Costa destacou os benefícios no município. “Tudo que tem aqui, são obras trazidas por Sandoval Cardoso. O recapeamento de 35 km de ruas e ruas e avenidas, recuperação de estradas vicinais e tratores”, afirmou citando alguns benefícios recebidos.

Em breve discurso, Sandoval Cardoso falou sobre seu plano de governo, destacando atenção para saúde, segurança e educação. “A minha dedicação e honestidade provaram que não faço promessas. Ao contrário de adversário, eu cumpro. Vamos concluir as 16 escolas de tempo integral, oferecendo conhecimento, cultura e lazer para nossas crianças”, afirmou.

Arraias

Em Arraias, Sandoval participou da missa alusiva a Nossa Senhora dos Remédios, e acompanhado pela maioria dos prefeitos da região, o Governador voltou a citar a criação do pólo de fronteira - uma forma de incentivo fiscal para fortalecer o comércio nos municípios que fazem divisa com outros estados. “Vamos incentivar quem já está aqui e atrair novos investidores para o nosso Estado”, garantiu.

Sandoval antecipou a criação do hospital universitário de Arraias, com o curso de medicina. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos arraianos. A pavimentação de 120 km da estrada que liga Arraias à comunidade quilombola do Mimoso, também está incluída entre os programas para o sudeste do Estado.

Presentes

Participaram do comício em Arraias: Cacildo Vasconcelos, Prefeito de Arraias, José Luciano (Ponte Alta do Bom Jesus); Leonardo Cintra (Almas); Eronides(Taguatinga); Regis Melo (Dianópolis); Paulo Rocha(Conceição do Tocantins); Caçula(Aurora); Mariinha (Combinado). Os vereadores de Arraias: Alexandre Cardoso, Wesley (Babi), Fernando Dourado, Tôzinho e Bebeto Tiãozinho, vice-prefeito de Bom Jesus;, Juvelan vice-prefeito de Arraias, Hercy Filho, ex-prefeito de Dianópolis, Osmar Cintra ex-prefeito de Almas. e postulantes a cargos  estadual e federal da coligação.