Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a Deputado Estadual, Paulo Mourão (PT), pela coligação "Frente Popular por uma Alternativa de Mudança", participou de uma reunião na noite do último sábado, dia 6, no setor Vila Operária, em Porto Nacional. A Vila Operária foi construída na gestão de Paulo Mourão quando Prefeito da cidade. Mourão foi recebido carinhosamente pelos moradores do Setor, que fizeram questão de lembrar que o candidato quando prefeito em Porto Nacional foi responsável por levar o sonho da casa própria às famílias carentes do município.

“Paulo Mourão construiu o Setor Vila Operária, fez o esgoto, colocou energia e asfaltou. Levou o sonho da casa própria e dignidade para milhares de pessoas carentes na cidade.   Eu sou testemunha disso, no momento que mais passei por dificuldades em minha vida, mãe de quatro filhos, sendo um recém-nascido, desamparada e sem marido, ele se sensibilizou com minha causa e me deu o direito de ter uma casa própria, isso eu nunca vou esquecer”,  disse a moradora do setor, Elizabete Moreira da Silva, que emocionada fez questão de dar o seu depoimento para os presentes à reunião.

Outra moradora também da vila, Célia Pereira da Silva falou do trabalho de Paulo Mourão, ressaltando que foi o melhor que Porto Nacional já teve. “Não há como esquecer, todos aqui conhecemos muito bem o trabalho feito por este homem, que para mim, foi o melhor prefeito que nossa cidade já teve. Um excelente administrador que merece ser eleito para continuar trabalhando por Porto Nacional”, afirmou.

“Sou Paulo Mourão de carteirinha”, disse a estudante de 19 anos, Fabíola Nunes lembrando que seu primeiro voto foi em Paulo Mourão. “Meu primeiro voto foi para ele e vou continuar votando nele, porque é exemplo como político, trabalhador e honesto.  Sei que vai fazer muito por nossa cidade”, destacou.

Mourão agradeceu o carinho e atenção dada pelos moradores da Vila Operária, destacando que pretende continuar trabalhando pelos portuenses. “É muito bom estar na minha querida Vila Operária, que tanto representa para mim. Aqui foram anos de trabalho, lutas e conquistas para chegar a essa realidade hoje existente, levar o sonho da casa própria para aqueles mais necessitados”, ressaltou.

“Quero continuar trabalhando por nossa cidade, construir novos bairros, creches, escolas e dar condições de estudos para os nossos jovens, para facilitar a vida deles na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

Cavalgada de Porto Nacional

No domingo, dia 7, pela manhã, Paulo Mourão  juntamente com a família participou, na comitiva Celso Mourão, da tradicional cavalgada realizada pelo Sindicato Rural de Porto Nacional, durante 34ª Expoagro e VI Exponacional. Mourão percorreu todo o percurso da cavalgada, montado a cavalo, conduzindo a comitiva Celso Mourão, formada por uma tropa de mais 100 cavaleiros e amazonas econsiderada uma das maiores e mais organizadas do evento.

“Tenho orgulho de participar deste evento que é tradição na família. Quero parabenizar o presidente do Sindicato Rural, Sergio Giatti, pela organização da festa que a cada ano se torna mais bonita e principalmente movimenta a cidade aquecendo a sua economia”, pontuou.

Missa de Nossa Senhora de Natividade

Na segunda, dia 8, pela manhã, na Praça da Matriz em Natividade, junto com a comitiva do candidato a governador Marcelo Miranda, Paulo Mourão participou da missa campal em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Natividade, padroeira do Tocantins.

Após a Missa, na casa do ex-prefeito de Natividade, Joaquim do Posto, Mourão conversou com líderes e apoiadores de sua campanha, lembrando que Joaquim foi o primeiro homem público a aderir a sua candidatura. “Quero agradecer ao companheiro Joaquim que foi o primeiro homem público que abraçou e deu apoio a nossa candidatura. Pode ter certeza Joaquim, que vou trabalhar muito e honrar cada voto de homens e mulheres de Natividade”.

O ex-prefeito fez elogios ao petista, ressaltando que Mourão é um político honesto, trabalhador e de caráter e por isso tem que ser eleito para conduzir a política no Tocantins. “Vamos eleger esse homem para deputado estadual, político honesto, competente e dedicado ao trabalho. Tenho orgulho em lhe apoiar Paulo Mourão, pela sua história de lutas e conquistas e sei que fará muito como deputado estadual”, enfatizou.

Agenda

À noite em Ponte Alta do Tocantins, Paulo Mourão participou de uma reunião política com apoiadores da região: o ex-prefeito de Ponte Alta, Artur Alcides de Souza Barros, o ex-vice-prefeito, Francisco Montel,  o ex-prefeito de Mateiros, Jackson Luis de Souza Barros, a presidente do PT local, Jemima Barreira, ex-vereadores e  líderes locais.

Na noite de terça-feira, dia 9, o candidato participou junto com a candidata a deputada federal, Dulce Miranda, de um minicomício no Setor Morada do Sol II em Palmas. Mourão falou de suas propostas para os moradores da região e da importância de eleger políticos comprometidos com o trabalho e com o bem-estar social do povo.