Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Wenderson Araujo

Foto: Wenderson Araujo

Após uma carreata, que percorreu praticamente todas as ruas e avenidas de Paranã no domingo, 14, a senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, acompanhada do candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB), lideranças comunitárias, políticas e de candidatos a deputado federal e estadual, falou sobre o abandono em que se encontra o município de Paranã.

Kátia Abreu falou do descaso do governo do Estado ao denunciar que a cidade não possui sequer um delegado de polícia; a falta de vagas na única escola estadual da cidade; a falta de água potável nas residências e as centenas de cisternas d’água, adquiridas com recursos do Governo Federal, completamente abandonadas às margens da cidade, enquanto centenas de famílias de produtores rurais passam sede, deixam de produzir e ainda perdem as poucas cabeças de gado por falta de água.

“Estamos vivendo um momento muito especial no Tocantins, em que é necessário fazer uma reflexão sobre os últimos quatro anos de retrocesso que estamos vivendo. Estamos propondo a possibilidade de um novo tempo de progresso. É por isso que estou junto com Marcelo Miranda para poder ajudar a construir um Estado que vai cuidar de seu povo, deixando para trás um governo incompetente, egoísta e que só se preocupa com seu povo em época de reeleição”, desabafou Kátia Abreu. 

A Senadora também anunciou que, através de recursos de emenda parlamentar de sua autoria, vai levar para Paranã uma Escola Técnica Federal, para atender as demandas locais, com cursos que vão desde a mineração à agropecuária, e ampliar e reformar a escola estadual da cidade, que já não tem mais vagas para atender à crescente demanda de alunos. 

Regularização de terras-“Também quero dedicar meu trabalho para contribuir com a regularização de terras no município, que muita gente do governo do Estado tem utilizado esta necessidade do proprietário para chantagear e tirar proveito político dessa situação, que chega a ser desumana”, denunciou Kátia Abreu, ao anunciar que o programa do Governo Federal Luz Para Todos vai voltar e atender a todos os produtores rurais do Tocantins.

A Senadora também solicitou a Marcelo Miranda que, quando eleito, leve para Paranã um escritório que possa reunir vários órgãos do governo estadual, a exemplo do Detran e da Adapec, para que os moradores da cidade não precisem mais se deslocar a Palmas para terem esses serviços atendidos. Kátia Abreu, que já destinou recursos da ordem de R$ 243 mil para a aquisição de uma patrulha mecanizada para Paranã, reafirmou, ainda, que está trabalhando a implementação de ações específicas para o fortalecimento da agricultura familiar em todo o Estado.