Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A Mudança Que a Gente Vê”, reafirmou seu compromisso com a categoria de servidores públicos comparecendo à sabatina entre os candidatos a Governador, organizada pelas centrais sindicais na noite de segunda-feira, 15, em Palmas. Dos seis candidatos, apenas Marcelo Miranda (PMDB) não compareceu.

Sandoval Cardoso respondeu prontamente questões sobre a Saúde, Educação, Policia Civil, Militar, Defensoria Pública e Judiciário. Sandoval Cardoso assegurou o cumprimento de todos os compromissos já assumidos com os servidores públicos e reafirmou que em sua gestão vai administrar ao lado dos servidores, sempre dialogando com todas as categorias e reconhecendo aqueles que mais se dedicam para fazer o Estado crescer.

“Temos que manter o Estado equilibrado. Os compromissos já assumidos estamos cumprindo, no caso da Educação, cumprimos antecipadamente ao que foi acordado, pois entendemos que o Governo precisa do servidor motivado e dedicado para fazer o Estado avançar. No nosso novo Governo vamos instituir a meritocracia, para reconhecer e incentivar aquele que trabalha mais. Nesse momento precisamos retornar as 8 horas para o Estado avançar, mas é possível discutir um novo formato após as eleições sem a interferência política”, disse.

Sandoval falou ainda nos investimentos na estrutura da Saúde para melhorar as condições de trabalho dos profissionais como os enfermeiros. “Já determinei a melhoria na estrutura, para que os enfermeiros tenham um lugar adequado para descansar dentro dos hospitais”. Sandoval afirmou ainda que tem trabalhado na melhoria nas condições de trabalho das polícias Civil e Militar. “Vamos investir na melhoria na infraestrutura da segurança, fazer da Polícia Militar a melhor remunerada do Brasil e adequar as viaturas à necessidade dos policiais com ar-condicionado e uma motorização que seja a ideal para o trabalho”, disse. Sandoval afirmou que está em estudo a viabilidade econômica em relação à locação de frota para Segurança Pública ou a aquisição de veículos pelo Estado para realizar tal serviço.

Sandoval falou ainda que já encaminhou para a Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que determina que a presidência do Igeprev passe a ser ocupada por servidor efetivo do Estado a partir do próximo ano.

Sobre os demais Poderes e instituições independentes, Sandoval disse que pretende fortalecer esses entes e trabalhar em conjunto. “É preciso respeitar os demais Poderes e trabalhar em harmonia e com independência”. O governador disse também que respeita o trabalho dos órgãos de controle e elogiou a atuação da Defensoria Pública e do Ministério Público. “A Defensoria Pública e o Ministério Público tem função essencial e o papel que eles desempenham é muito importante para manter o equilíbrio do Estado e por isso temos garantido os avanços necessários dentro das possibilidades”, afirmou.

Segundo Sandoval Cardoso, o não comparecimento do candidato Marcelo Miranda demonstra a falta de compromisso do candidato com a categoria que faz movimentar a máquina administrativa do Estado. “Ele não veio porque não tem como responder porque tirou os 25% dos servidores, que agora estão causando tantas dificuldades para o Estado. Não veio porque não tem como responder porque está com os bens bloqueados pela Justiça por desvios de recursos da Saúde. E dever ter muita dificuldade para explicar porque os gestores do Igeprev da gestão dele estão condenados a devolver recursos que não foram bem administrados”, disse em entrevista.

Após mais de 3 horas de Sabatina, Sandoval agradeceu a oportunidade e pediu licença para se retirar pois precisava participar de um comício nas Arnos. 

Por: Redação

Tags: Eleição 2014, Sandoval Cardoso