Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação "A mudança Que a Gente Vê", cumpriu agenda em Paraíso do Tocantins na manhã desta quinta-feira, 18, e disse que sua prioridade é melhorar a vida dos tocantinenses mais pobres, aqueles que foram esquecidos pelos governos passados, mas que agora terão seu merecido reconhecimento.

Sandoval Cardoso disse que para mudar para melhor a vida das pessoas o cuidado com os tocantinenses que mais precisam será especial. "A única forma de melhorar a vida das pessoas que mais precisam é através da Educação. Por isso, estou construindo 16 novas escolas de tempo integral e no nosso próximo Governo vamos levar a educação integral a todos os municípios. Da mesma forma com a Unitins, que já criamos três novos campi, mas vamos continuar expandindo e levando o ensino público e de qualidade aonde estão os nossos jovens que precisam de acesso à Universidade", afirmou Sandoval.

Em visita a duas cerâmicas em Paraíso, Sandoval falou aos operários, em sua maioria jovens, que quer vê-los ocupando os melhores postos de trabalho nas empresas que estão sendo atraídas para o Tocantins e nas que aqui já estão instaladas. "Vamos qualificar nossa mão-de-obra, não quero ver o tocantinense no serviço braçal, quero o tocantinense nos melhores empregos e para isso vamos implantar também cursos profissionalizantes. As oportunidades estão surgindo e quero nossos jovens a agarrem com as duas mãos", frisou.

Sandoval Cardoso disse ainda que o Tocantins vai crescer muito nos próximos anos em virtude de sua vocação logística e pelos investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos para viabilizar a chegada dos investidores privados. "Se o gestor tiver honestidade o Tocantins vai crescer muito mais. Porque o asfalto que estamos fazendo a população está vendo o benefício na sua porta, as pontes que fizemos já estão atendendo os produtores e os assentamentos. Os investimentos que estamos fazendo na Saúde com a construção de mais de 800 novos leitos o povo sabe que está sendo feito, diferente do nosso adversário que pagou estradas e pontes e o povo não viu pra onde foi o dinheiro e o benefício não chegou. Desviaram dinheiro da Saúde, que hoje faz falta para realizar os atendimentos, e agora estão com problemas com a Justiça e com os bens bloqueados porque "malinaram" no que é do povo", disse.

Sandoval encerrou pedindo que os eleitores façam essa comparação e ajudem a disseminar essa ideia de moralização da política e do respeito com a coisa pública, para que o Tocantins cresça de forma ordenada e sustentável. Sandoval também participa de uma caminhada pelo centro de Paraíso.

Sabatina e reunião

Na noite de quarta-feira, Sandoval Cardoso participou de um encontro de propostas organizado pela Faculdade Católica, Arquidiocese de Palmas e Colégio Marista. Bastante aplaudido, Sandoval mais uma vez comprovou ser o candidato mais preparado ao apresentar suas realizações e propostas nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e meio ambiente. O candidato Marcelo Miranda mais uma vez não compareceu ao evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Em seguida, ao lado do candidato a senador Eduardo Gomes, Sandoval participou de uma reunião na 806 Sul com a participação de cerca de 3 mil pessoas.