Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de três mil atendimentos odontológicos e 380 tratamentos bucais gratuitos estão previstos para a comunidade de Gurupi. A unidade móvel OdontoSesc estará na Praça Santo Antônio, entre as avenidas Goiás e Maranhão, de 23 de setembro a 16 de dezembro, para receber crianças e adultos. Na próxima terça-feira, dia 23, às 8h, haverá uma solenidade de abertura da unidade com a presença de autoridades locais e da presidência e diretoria do Sistema Fecomércio Tocantins. 

Em parceria com a prefeitura de Gurupi, o Sesc vai realizar diversos serviços para a comunidade, como limpeza, aplicação de flúor, restaurações, extrações, radiografias, orientações sobre higiene bucal, além de palestras socioeducativas em escolas municipais. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

Além disso, 10 profissionais da prefeitura devem passar por um treinamento para atender na unidade móvel, entre eles cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. “Esta é uma parceria muito importante, pois a comunidade vai ganhar muito com a presença do OdontoSesc aqui na cidade, afinal, serão três meses de atendimentos gratuitos”, afirmou a secretária de saúde do município, Sueli Aguiar. 

Combinado 

Antes de pegar a estrada rumo à Gurupi, a unidade móvel esteve no município de Combinado. “Por lá, foram realizados mais de 16 mil procedimentos odontológicos e 591 tratamentos concluídos”, explica a supervisora da unidade e odontóloga Juliana Afonso.

Por meio do projeto OdontoSesc, 650 crianças de creches e escolas municipais receberam orientações sobre saúde bucal e foram distribuídos 1.662 kits (escova e fio dental). Antes de atender em Combinado, a unidade móvel esteve em Lagoa da Confusão. (Ascom Sesc)