Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A juíza federal Denise Dias Dutra Drumond aplicou multa de R$ 100 mil reais ao ex-governador e candidato ao Governo do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), da coligação "A Experiência faz a mudança" por descumprir decisão da Justiça Eleitoral.

A propaganda, que havia sido suspensa por decisão do Tribunal Regional Eleitoral-TO no início do mês, foi divulgada irregularmente novamente entre os dias 13 e 18  de setembro. "Mostram-se (o candidato e a coligação), portanto, renitentes e afrontam a autoridade da decisão judicial, acreditando na ausência de coerção que lhe dê efetividade. Isso fica bem claro da análise do argumento por eles apresentados", anotou a juíza.

De acordo com a sentença, publicada nesta quarta-feira, às 17h50, os condenados descumpriram por seis dias, liminar que o proibia de divulgar irregularmente pesquisa de intenção de votos no horário eleitoral de rádio. Além disso, a magistrada estipulou multa de R$ 50 mil para cada dia que a coligação fizer nova divulgação da propaganda a partir desta quarta, 24.