Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual pela coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança, Paulo Mourão (PT) cumpriu agenda neste domingo, dia 28, nas cidades de Pedro Afonso e Guaraí, acompanhando a comitiva do candidato ao governo, Marcelo Miranda. Nestas cidades, Paulo Mourão participou de carreata e comício. No palanque, ele destacou sua preocupação com os jovens, entre 18 e 24 anos, que estão fora da escola. Segundo Mourão, em Pedro Afonso o índice de jovens, entre 18 e 24 anos, que não frequentam mais as escolas é de 77% e em Guaraí de 68%.

Tanto em Pedro Afonso como em Guaraí, Paulo Mourão pediu a Marcelo Miranda a implantação de um polo da universidade estadual, gratuita e pública, para dar condições à juventude de se formar e se qualificar para o mercado de trabalho, a fim de ajudar no desenvolvimento do Estado. “É impossível dar continuidade ao desenvolvimento, é impossível pensar em futuro sustentável sem dar a garantia de emprego à juventude, sem dar uma qualidade educacional à nossa juventude”, avaliou.

Segundo Paulo Mourão, a população precisa de uma atenção básica do Governo, estimulando a agricultura familiar, estimulando o empreendedorismo, o comércio e a geração do emprego.  “Nosso compromisso se concretiza num movimento de reestruturação e reformulação de um estado que está sendo mal cuidado e seu povo extremamente desamparado por um governo sem compromisso com sua sociedade”, discursou.

Carreata Guaraí

Guaraí mostrou sua força com uma das maiores carreatas dessa campanha eleitoral, demonstrando o apoio à comitiva de Marcelo Miranda. “É esperançoso, é saudável ver o povo saindo às ruas nessa grande carreata, as crianças, os mais velhos, as famílias saindo de suas casas para apoiar Marcelo Miranda. A vitória de Marcelo Miranda é a esperança de um povo, é a felicidade de um povo. Avante Tocantins”, finalizou.

Carreata/Comício Porto

Nesta segunda-feira, dia 29, Paulo Mourão passou o dia em Porto Nacional, cuidando dos preparativos de uma carreata e comício que acontecem logo mais respectivamente às 17h30 e 19h30. A carreata sai do terminal rodoviário e o comício será na Praça do Avião, na Vila Nova.