Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

As eleições marcadas para o próximo domingo, 5 de outubro, contará com o apoio integrado do Corpo de Bombeiros Militar, da Justiça Eleitoral, da Polícia Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Exército para garantir o bom andamento das votações, principalmente em regiões de difícil acesso.

“O Corpo de Bombeiros estará em sistema de prontidão nas cidades onde temos unidades, com atenção voltada para os locais de votação. E eventualmente, atuaremos em outras cidades para dar apoio ao Tribunal Regional Eleitoral”, explica o Coronel Reginaldo Leandro, representante dos bombeiros junto ao GSI.  

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE -TO, o Estado possui 910 locais de votação que atenderão aos quase 997 mil eleitores. Em Palmas, o número é de 157 mil eleitores divididos em 78 locais de votação.

O Gabinete de Segurança Institucional – GSI, tem por objetivo principal a integração dos órgãos de segurança para o compartilhamento de informações que permitam a tomada de decisão imediata frente a qualquer demanda que acarrete em obstáculo para a continuidade das eleições em todo estado.

Além da participação no GSI o efetivo da corporação, escalado para dia da eleição, estará de prontidão para atender as chamadas de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O telefone em caso de emergência é o 193.

Escolha do representante

Em reunião realizada na quarta-feira da semana passada, dia 24, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, com o presidente do Gabinete de Segurança Institucional, o Juiz José Ribamar Mendes Junior, ficou confirmada a participação dos bombeiros, com a indicação do Subchefe do Estado Maior, Coronel Reginaldo Leandro.

Na ocasião, o presidente do GSI visitou as instalações do QCG. Também estavam presentes na reunião o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Cel. Erli Lemes e o Chefe do Estado Maior Cel. Yuri Vargas. (Ascom Bombeiros)