Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Uma grande carreata seguida de comício, na Praça do Avião da Vila Nova, nesta última segunda-feira, dia 29, mostrou a força política do candidato a deputado estadual Paulo Mourão (PT) pela coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança. A carreata com centenas de carros percorreu as principais ruas da histórica Porto Nacional que tem uma relação de muito carinho com o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB). No palanque, Paulo Mourão destacou a parceria que teve com o então governador Marcelo Miranda quando foi prefeito do município de 2006 a 2008.

“Porto Nacional tem o exemplo de uma administração equilibrada, voltada para o compromisso de um povo. Porto Nacional se lembra Governador, de quantas casas aqui foram construídas e entregues com esgoto, água e energia de forma humana e despolitizada, ninguém devendo nada a ninguém. Na vila Operária ninguém foi cobrar voto porque recebeu casa, na Vila Parque Liberdade também”, discursou. “Porto Nacional era uma cidade com 5% de esgoto, o senhor como governador, eu como prefeito e o presidente Lula como presidente entregamos com 85% dos esgotos feitos”, destacou debaixo de aplausos do público presente.

Paulo Mourão também destacou o desenvolvimento do município nas áreas da educação e da industrialização com geração de empregos e renda. “Esta cidade é exemplo quando um governo é voltado a desenvolver e a propiciar ao seu povo a liberdade e a construção de sonhos e de esperanças”, afirmou. “Esta cidade criou um polo universitário e tecnológico, o maior do estado com a universidade federal, com o Itpac e com o IFTO”, enumerou.

“Esta cidade criou o maior polo produtivo, criado pelo o seu governo que é a biodiesel, a Granol, a Multigreen, o polo da Ferrovia Norte Sul em Luzimangues, depois da biodiesel vem a esmagadora de soja, através do trabalho do seu governo”, esclareceu. “O próximo a ser desenvolvido é o polo de Santa Rosa e o polo de Pedro Afonso, resultado de um planejamento estratégico e estruturante para o seu povo, gerando empregos para a nossa população”, frisou.

Paulo Mourão chamou a atenção de Marcelo Miranda para uma questão que sempre fala em seus discursos que é a evasão escolar dos jovens. “Temos que atacar urgente é o jovem de 18 a 24 anos que não frequenta a escola. É preciso reforçar a educação do nosso povo, é preciso qualificar para o emprego, é preciso ampliar com o Pronatec, são 8 milhões atendidos pela presidenta Dilma em todo o Brasil, aqui no Tocantins só chega a 40 mil e precisamos ampliar para 300  mil para poder dar a oportunidade ao filho do pobre se formar”, avaliou. “O povo tocantinense não só espera que Marcelo assuma este governo, o povo espera que mude as práticas políticas”, disse Mourão à multidão atenta.

Paulo Mourão destacou que a demonstração de apoio e carinho claramente exposta em Porto Nacional é o reflexo da população de todo o Tocantins que sonha por mudanças. “Aqui nasce na Vila Nova o sonho da libertação de um povo perseguido, aqui nasce um novo momento Governador”, discursou. “O povo quer Marcelo Miranda, Kátia Abreu e Dilma e quero chegar à Assembleia Legislativa para melhorar Porto Nacional e para representar o Tocantins. Essa é a hora da decisão, a hora de votar por um Tocantins novo, de trabalho, de educação, de saúde com qualidade, de segurança pública, emprego e desenvolvimento. Avante, Tocantins!”, finalizou.