Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) brincou e disse em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 6, que a democracia é o pior sistema que existe, excluindo todos os outros "que viva a democracia", disse. O prefeito ainda criticou a falta de credibilidade das pesquisas eleitorais divulgadas anteriormente no Estado e salientou que alguns candidatos se elegeram pela prática de poder econômico.

“Infelizmente teve alguns vitoriosos que se elegeram pela prática do poder econômico, o que é muito triste porque acho que nesse sentido a gente evoluiu pouco”, afirmou.

As pesquisas eleitorais divulgadas no Tocantins perderam credibilidade com as eleições deste ano, segundo Amastha. De acordo com o prefeito, a senadora Kátia Abreu (PMDB) sempre aparecia com bons percentuais à frente do seu principal concorrente, Eduardo Gomes (SD), no entanto, na hora dos votos, por muito pouco a candidata não foi derrotada. Kátia Abreu se reelegeu com 41,65% dos votos válidos contra 40,76% de Eduardo Gomes. "Que viva a democracia, acho que ontem foi uma festa linda, excluindo pra mim uma das pesquisas que realmente beirou o criminal, porque ninguém pode errar num levantamento de 20%, isso, não existe, isso certamente é manipulação”, disse. As pesquisas chegaram a mostrar Kátia com cerca 44% contra cerca 24% de Gomes.

Aproximação Política

Amastha ressaltou ao Conexão Tocantins que politicamente não se aproximará de Marcelo Miranda, no entanto, no que diz respeito a gestão de Palmas, a aproximação será “imediata”.

Tiago Andrino e Major Negreiros

Questionado sobre o que faltou para que os candidatos Tiago Andrino (PP) e Major Negreiros (PP) por ele apoiados durante todo o período eleitoral chegassem ao poder, Amastha frisou que não faltou muita coisa, mas a necessidade de estrutura pode ter dificultado a chegada ao pleito pelos candidatos.

Mais cedo, no Twitter, Amastha se disse frustrado com a campanha de Andrino e Negreiros e afirmou que faltou estrutura. "Não usamos a Prefeitura para isso. Por Palmas", postou.