Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual eleito Paulo Mourão (PT) acompanhou o resultado da apuração das urnas neste domingo, dia 5, na sua residência, em Porto Nacional, acompanhado da família, amigos, assessores e companheiros que trabalharam na sua campanha eleitoral. Paulo Mourão foi eleito com 14.489 votos, o equivalente a 1,91% dos votos válidos, sendo o mais votado pelo Partido dos Trabalhadores e o mais votado da coligação Frente Popular por uma Alternativa de Mudança (PT/PV). Tão logo foi confirmada a vitória, ele saiu às ruas em carro aberto e trio elétrico numa carreata de agradecimento que percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida, cumprimentou eleitores nas proximidades da Praça do Centenário.

“Estamos convictos de que fizemos uma campanha baseada exclusivamente em propostas de melhoria para o Tocantins, pois somos radicalmente contra a velha prática política da compra de votos, que infelizmente ainda consegue usurpar muitos votos de políticos honestos e com compromisso com a sociedade tocantinense”, declarou. Paulo Mourão agradeceu cada voto recebido nos 111 municípios em que conseguiu votação. Além de Porto Nacional, Paulo Mourão obteve votação expressiva em Palmas, Xambioá, Lagoa da Confusão, Paranã, Monte do Carmo e Paraíso.

Novo debate

“A partir de 1º de janeiro vamos estimular na Assembleia Legislativa um novo debate: transparente, democrático e consistente da cidadania, onde os anseios da população possam ser debatidos e avaliados; onde possamos discutir políticas públicas que correspondam às necessidades da cidadã e do cidadão tocantinense, seja na saúde, educação, segurança pública, geração de renda e emprego; onde possamos discutir o endividamento do Estado e a dívida consolidada do Igeprev, enfim vamos iniciar um processo de transformação do Tocantins e entendemos que esse processo passa pela Assembleia Legislativa”, garantiu. “Vamos fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, elaborar e votar leis que venham melhorar a qualidade de vida do nosso povo, bem como fazer as mudanças que necessitamos e sonhamos para o Tocantins e sua gente”, destacou.

Competência e Experiência

A eleição de Paulo Mourão era aguardada com ansiedade no meio político e social dada à sua competência como parlamentar e experiência política ao longo de quatro mandatos como Deputado Federal e um mandato como Prefeito de Porto Nacional que lhe rendeu prêmios e reconhecimento nacional. O que se falava nos bastidores era de que Assembleia Legislativa ganharia em muito na qualidade do debate e efetividade de ações. “Pretendo exercer o meu mandato representando de forma combativa os interesses da nossa gente e ser um legítimo defensor das causas da população tocantinense”, garantiu.

Foto 0038 _ Paulo Mourão com a esposa Ana Mourão

Foto 0138 - Paulo Mourão comemora com filhos e netos

Foto: 0209 - Paulo Mourão sai em carreata ao lado da família para agradecer votos

Foto> 0316 - População sai às ruas de Porto Nacional para comemorar e cumprimentar Paulo Mourão

Foto: 0356 - Paulo Mourão é cumprimentado por eleitores logo após resultado das urnas