Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno com 59% dos votos no Tocantins repercutiu nas redes sociais e movimentou os aliados que vão comemorar a vitória com uma grande carreata na capital. No Estado Dilma aumentou a percentagem de vitória com relação ao primeiro turno.

Integrantes de vários partidos aliados junto com representantes do PT participaram das comemorações.

O petista Donizeti Nogueira comemorou a vitória junto com vários militantes do partido pelas ruas da capital Palmas. “ Foi uma campanha difícil e ganhamos graças à força da militância. Ganhamos contra os mais de 100 prefeitos”, frisou.

Para ele, que é um dos maiores ícones do partido no Estado, a relação de Dilma com o novo governo do aliado Marcelo Miranda vai ser decisivo para o Tocantins. “Talvez seja melhor para o Tocantins do que para o Brasil. O governador precisa de muito apoio para superar as mazelas que o Estado está passando”, disse.

Possibilidade

Em meio á comemoração Donizeti foi ainda questionado pelo Conexão Tocantins sobre a possibilidade da senadora Katia Abreu (PMDB) assumir algum ministério do governo federal já que ela foi cotada várias vezes para o Ministério da Agricultura o que poderia levá-lo a assumir o Senado. “Não tenho nada a dizer sobre isso não entrei nessa eleição por cargo mas sim por entender que precisávamos estar juntos em prol da reeleição da presidente e a senadora foi uma incansável defensora da campanha da Dilma e contribuiu muito. Estou pronto para ajudar mas se a presidente Dilma e a senadora entenderem que precisam de mim estou preparado para ajudar”, frisou.