Esporte

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Para encerrar o calendário de corridas de 2014, acontece dia 14 de dezembro, o Taquaruçu Eco Run, prova que une esporte e aventura, numa disputa em meio à natureza do distrito de Palmas.

A prova é organizada pelos mesmos organizadores da Corrida do Fogo e Corrida de Tiradentes, e tem apoio da Prefeitura de Palmas através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

O trajeto irá combinar trechos de asfalto e natureza através de estradas de chão com desníveis, trilhas, irregularidades no solo, riacho e obstáculos naturais.

“Mais do que uma corrida é um grande passeio ao ar livre, onde os participantes estarão em contato direto com a fauna e a flora de Taquaruçu. É uma nova opção para os amantes das corridas e também da natureza. Toda a prova foi pensada com muito cuidado respeitando e zelando pelo meio ambiente”, afirmou um dos organizadores da competição, capitão Leonardo Coelho.

A organização lembra que a prova tem um limite técnico de 400 atletas, justamente para zelar pela conservação do meio ambiente. O percurso terá 6 km com saída da Praça Maracaípe, em Taquaruçu. As inscrições estão disponíveis a partir das 10 horas desta quinta, 13, no site: http://www.minhasinscricoes.com.br/taquarucuecorun/2014/ .

As inscrições estarão abertas até o dia 27 de novembro ou enquanto houver vagas. O valor da inscrição é de R$ 35 (até dia 20/11) e R$ 40 (depois do dia 20/11). O kit do atleta contém sacola em tecido ecológico, número de peito, alfinetes, chip eletrônico, camiseta especial para corridas de rua em tecido tecnológico 100% poliamida da marca Speed Shirts. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Esporte, Leonardo Coelho, Taquaruçu Eco Run