Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, questiona nomeações

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, questiona nomeações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, questiona nomeações Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, questiona nomeações

Conforme levantamento feito pelo Conexão Tocantins o governo estadual já nomeou 226 pessoas a mais do que exonerou há duas semanas. Somando as recontratações, dentre cargos comissionados e criação de funções de confiança, o governo já recontratou 6776 servidores sendo que exonerou 6550 no dia 30 de outubro. As recontratações são com data retroativa.

O número maior contradiz o argumento do governo quando fez as exonerações, já que o informado foi que os titulares de pastas iam recontratar apenas os servidores necessários para terminar a gestão e evitar a descontinuidade dos serviços. O Conexão Tocantins pediu explicações á Secretaria Estadual da Administração- Secad sobre os dados e a pasta informou que só vai se pronunciar sobre o assunto, quando finalizar as nomeações de todos os órgãos.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado – Sisepe afirmou que vai pedir informações ao governo. “Vamos cobrar uma explicação: porque está se nomeando tanta gente? O governo terá que explicar”, disse o presidente Cleiton Pinheiro em entrevista ao Conexão Tocantins.

Pinheiro disse que o Sindicato já previa que o governo recontratasse mais servidores. “Já prevíamos isso e vamos questionar.Era para ser um enxugamento e recolocar só o necessário. Para quê esse tanto de gente no final de governo? É a prova que a gestão não tem planejamento”, questionou.

As pastas que tiveram mais contratações foram Saúde e Educação.