Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidente do CRM relata preocupação com situação da Saúde

Presidente do CRM relata preocupação com situação da Saúde Foto: Marcio Vieira/ATN

Foto: Marcio Vieira/ATN Presidente do CRM relata preocupação com situação da Saúde Presidente do CRM relata preocupação com situação da Saúde

O Conselho Regional de Medicina – CRM se reúne dia 27 de novembro para realização de plenária onde vão colocar em pauta a discussão sobre a escolha do novo secretário de Saúde do Estado. O nome de um médico, Eduardo Godinho, já está colocado à disposição para análise da categoria. O conselho é composto por 21 titulares.

“Na plenária vamos discutir se apoiamos esse nome ou oferecemos um nome alternativo”, informou em entrevista ao Conexão Tocantins o presidente do Conselho, Tomé Cesar Rabelo. Ele conta que Godinho já se prontificou a ocupar o cargo. “ Ele se prontificou, é uma pessoa boa mas não posso estender meu apoio a ninguém sem antes discutirmos no conselho”, disse.

O CRM vai defender junto ao governador eleito, Marcelo Miranda (PMDB) que o titular da pasta seja da área. “O ideal seria um técnico, uma pessoa da área”, completou. O presidente disse que aguarda ser convidado para participar das discussões da composição na pasta.

Segundo o presidente, o cenário da Saúde no Estado está um caos. “Minha preocupação é muito grande porque a saúde está um caos. Trabalho há 30 anos em pronto socorro e sabemos da problemática, das dificuldades. Araguaína está em pedaços e Gurupi também”, frisou.

A Saúde passa por vários problemas como falta de remédios, de coleta do lixo dos hospitais e más condições de trabalho, segundo alegam os profissionais.