Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Encerra nesta quinta-feira, 20/11, o prazo para o envio de recursos para o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – Tecnova, conforme cronograma do edital (disponível no sitetecnova.iel-to.com.br ). Quarenta e oito projetos já estão habilitados, após análise documental realizada na etapa 1. Os recursos serão analisados até o dia 25/11 e os resultados divulgados no site do projeto.

O objetivo do programa é apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis) o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, novos ou significativamente aprimorados, de empresas com sede no Estado do Tocantins para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do estado.

A divulgação do resultado preliminar da avaliação de méritos (etapa 2) acontece no dia 12/12 e o novo prazo para apresentação de recursos desta etapa será até o dia 22/12, de acordo com o edital. Confira o cronograma:

26/01/2015 – divulgação do resultado preliminar da etapa 3 (análise conclusiva pelo Comitê Gestor)

05/02/2015 – término do prazo de apresentação de recursos à etapa 3 (análise conclusiva pelo Comitê Gestor)

20/02/2015 - término do prazo de resposta aos recursos e divulgação da lista final de aprovados

11/02/2015 - período para contratação das propostas aprovadas

O programa

O Tecnova é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Tocantins (Sedecti), e o IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) responsável pela execução do projeto. (Ascom Fieto)

Tags: Fieto, Tecnova