Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de transião adiou a visita à secretaria Estadual da Saúde- Sesau prevista para esta sexta-feira, 21. A visita ficou para a próxima quarta-feira, 26, e terá a presença do secretário da pasta, Luiz Fernando Freesz. Na quinta-feira, 27, a Comissão visita a pasta de Segurança Pública.

Enquanto a data das visitas não chega a comissão segue com reunião internas e já começa analisar algumas informações repassadas pelo Governo conforme informou o coordenador de transição, Herbert Brito em entrevista ao Conexão Tocantins. Brito está em viagem mas a análise dos primeiros dados começa hoje e outra reunião ordinária da Comissão vai acontecer no início da semana, na segunda-feira, 24.

Com todos os problemas que passa a Saúde a área é uma das maiores preocupações da próxima gestão assim como a Segurança Pública. “ A saúde e Segurança são áreas que inspiram uma preocupação maior”, confirmou o presidente da Comissão que com base na visita fará um diagnóstico da situação real da área.

Além da falta de pagamento dos plantões dos profissionais faltam medicamentos e inclusive até o lixo ficou semanas sem ser recolhido por falta de pagamento á empresa. As reclamações de famílias que aguardam tratamento oncológico em Araguaína e ainda cirurgias no Hospital Geral de Palmas, maior do Estado, são constantes.

Já na área de Segurança Pública dados levantados junto á pasta e tema de reportagem do Conexão Tocantins mostram aumento da violência principalmente dos roubos. Brito já foi secretário de Miranda na área.