Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD) define se fará uma agenda de entrega de obras para encerrar seu governo. Procurado pelo Conexão Tocantins ele afirmou que ainda não avaliou a questão. “O mais importante é que as obras estão prontas”, frisou. A falta de tempo hábil para as inaugurações, segundo o governador seria o motivo. “ Estou avaliando a questão do tempo”, disse.

Mesmo diante das dificuldades financeiras do governo e das dificuldades para pagamento da folha, como confirmou o Controlador Geral do Estado, Ricardo Eustáquio ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 24, Sandoval comentou que a pavimentação asfáltica será uma das marcas de sua gestão.

O Controlador afirmou que o governo está se desdobrando para pagar dia 1º o salário do mês dos servidores e ainda a primeira parcela do 13º.

Conforme a Agência de Máquinas e Transportes do Governo – Agetrans informou ao Conexão Tocantins já estão prontas as TO-455/TO-454 – Porto Nacional  e a TO-080 com 71,42 Km que já estão concluídas e tiveram investimento de R$ 77.910.561,12, na TO-255 o Anel Viário de Lagoa da Confusão,  a TO-262  de Silvanópolis / Pindorama também já estão concluídas.

Embora o governador tenha dito que não definiu as datas ainda  o deputado estadual Stalin Bucar (SD) afirmou que  já combinou com ele  a inauguração da da TO-342 – Miranorte / Dois Irmãos (77 Km) que receberá o nome do senador João Ribeiro, para o próximo mês.

As obras da TO-226 na Entrada da BR-153  no Garimpinho, da TO-126 – Itaguatins / Maurilândia, da TO-010 em Ananás / Entrada da BR-230 em Araguatins e ainda da TO-010 da entrada da TO-404 em Araguatins a TO-201, em Buriti do Tocantins também devem ser entregues além dos 44,68 km na TO-239 da entrada da BR-153 a Tupiratins, segundo as informações da Agetrans.

O governo afirma ainda estar deixando outras obras para conclusão no primeiro semestre de 2015.

 Asfalto

As obras de pavimentação da atual gestão foram alvo de vários debates na Casa de Leis mas o polêmico deputado José Bonifácio (PR) disse que a chuva já está destruindo a malha na região do Bico do Papagaio e chamou a lama asfáltica de “asfalto nuget”.