Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de transição do próximo governo vai visitar na nesta sexta-feira, 21 conforme ficou acordado em reunião realizada nesta quarta-feira, 19. Após a Sesau o grupo visitará a pasta da Fazenda e depois a de Segurança Pública no dia 27.

A área da Saúde é uma das que passa por vários problemas como falta de medicamento, profissionais reclamando das condições de trabalho e até o lixo hospitalar está sem recolhimento por falta de pagamento á empresa responsável.

Os integrantes da comissão se reuniram com o Controlador Geral do Estado, Ricardo Eustáquio, que coordena os trabalhos da parte do governo estadual, e definiram as datas. Além disso a comissão solicitou as primeiras informações com relação a programas e projetos do Governo.

As reuniões do grupo serão nas segundas-feiras a partir das 9 horas da manhã. Os trabalhos de transição começaram efetivamente esta semana após publicação do Decreto por parte do governador Sandoval Cardoso (SD).

A equipe é coordenada pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública Hebert de Brito Barros, conhecido Buti, e são também membros o ex-secretário-chefe Luiz Antônio da Rocha , o ex-secretário-chefe da Controladoria-Geral Jaques Silva de Souza, o contador Igo Nascimento, o professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Adão Francisco de Oliveira e ainda o corregedor da Procuradoria Geral do Estado, Deocleciano Gomes Filho.