Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de aprovados no certame do Quadro Geral, realizado pela atual gestão, está com uma mobilização na internet para que o governador Sandoval Cardoso (SD) convoque mais aprovados no concurso e ainda prorrogue a validade para mais dois anos. O prazo de encerramento do certame será no dia 18 de dezembro deste ano.

Através das campanhas “Convoca Sandoval” e “Prorroga Sandoval” o grupo pede que o governo ainda nesse final de gestão faça novas convocações. No dia 14 deste mês o governo publicou no Diário Oficial uma lista com centenas de nomes para vários cargos que não compareceram para assumir as vagas.

Ao Conexão Tocantins a Secretaria Estadual da Administração já admitiu que o certame deve ser prorrogado. O Sindicato dos Servidores Públicos - Sisepe formalizou pedido ao governo para que convoque os aprovados.

A última convocação do governo com relação ao certame foi em setembro deste ano quando 271 candidatos foram convocados.

Outros concursos

O governo também autorizou o início dos trâmites para realização do certame da Saúde porém o concurso ficará para a próxima gestão. No dia 14 de dezembro serão realizadas as provas do certame da Defesa Social que prevê 131 vagas para nível médio e 86 para nível superior.

No Diário oficial do governo desta quarta-feira, 27, foi publicado o resultado da perícia médica para os cargos de Delegado do certame da Polícia Civil. Os Portadores de Necessidades Especiais também foram convocados.

A atual gestão informou que nomeou 9853 candidatos aprovados nos certames do Quadro Geral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saúde e Educação.