Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Projeto Desenvolve Palmas foi convidado para representar a região Norte do Brasil, contando sua experiência com Economia Solidária na cidade de Palmas, no Encontro Franco-Brasileiro, nesta quinta-feira, 27, em Brasília (DF). O evento é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pelo Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades (FMDV) e pela Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, com o apoio da Embaixada da França no Brasil, e acontecerá até esta sexta-feira, 28, em paralelo à III Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes), que começou hoje e vai até domingo, 30, também em Brasília.

Para o Diretor de Ciência e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Celso Carbonar, o evento ajudará a tornar o projeto ainda mais relevante, além de consolidar sua importância no cenário nacional. "Também será uma oportunidade para fazer contatos e parcerias importantes, bem como divulgar nossas próximas ações, como o I Festival Regional de Economia Solidária, que está programado para 2016 com a participação de todos os estados nortistas. Além disso, aproveitaremos o evento para apresentar o contexto atual de desenvolvimento da cidade de Palmas e divulgar os Jogos Mundiais Indígenas de 2015", explicou Carbonar.

O encontro buscará realizar a troca de experiências no âmbito da Economia Solidária entre o Brasil e a França e é a primeira atividade do grupo após a assinatura do acordo de cooperação técnica para a troca de experiências e transferência de conhecimento firmado entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) e o Ministério de Economia Solidária da França, em dezembro de 2013.

Jose Celso Carbonar deve ficar na capital federal até sexta-feira, 28, para também participar da reunião geral da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, uma vez que o município de Palmas tem representação na rede nacional. (Secom Palmas)