Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “Desfile da Diversidade”, a Escola Estadual Duque de Caxias localizada em Taquaruçu realiza nesta sexta-feira, 28, uma apresentação com aproximadamente 20 alunos que visa ressaltar a diversidade racial.

De acordo com o professor da Escola, Maximiano Bezerra trata-se de uma semana pedagógica que conta com apresentação de peças teatrais, oficinas, e palestras. “Ao realizarmos eventos como este, buscamos contribuir com o fortalecimento das políticas de ações afirmativas na Instituição”.

Conforme o Docente é também uma maneira lúdica cumprir com a Lei 10.639/2003, que desde então torna obrigatório o ensino sobre a História e Cultura Afrobrasileira nas unidades escolares.

Com a abordagem sobre “Identidade e Autoafirmação” integrantes da ONG Crespas.TO encerram o evento. Além da palestra, o grupo auxiliará na montagem dos figurinos das adolescentes que participam do desfile.

Por se tratar da comemoração ao mês da Consciência Negra no Brasil, as peças fazem uma referência a identidade afrodescendente.

Os figurinos, com estampas tropicais, terão como foco a valorização do respeito a diversidade humana, abominação do racismo, e influência africana em nosso País. O evento aberto ao público inicia as 19h30.