Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, prestigiou nessa quinta-feira, 27, a estreia do longa “Palmas, Eu Gosto de Tu!”, no Cinemark do Shopping Capim Dourado, em Palmas.

Amastha foi um dos primeiros a chegar à sala de cinema, para conferir a película. "O filme “Palmas, Eu Gosto de Tu!” marca uma  nova etapa para o cinema local e projeta a Capital em escala nacional", enfatizou.

“Sem dúvida é um marco para as produções locais e para o áudio- visual. Não tenho vergonha e nem medo de colaborar com recursos para artes e para o audiovisual, pois com esses aportes geramos empregos e projeção nacional para nossos produtores e atores. Com certeza, o filme tem tudo para alcançar as melhores salas de cinema do país”, completou.

O longa “Palmas, eu Gosto de Tu!” conta com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)  2013, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Para a presidente a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos, a película retrata de forma memorável nossa capital. “O filme valoriza Palmas e nossos artistas locais e tem uma produção de última geração”, acrescentou.

Ainda de acordo com Campos, a Fundação Cultural de Palmas deve investir para o ano de 2015 cerca de 1 milhão de reais em audiovisual.

Visão diversificada

“Palmas, Eu Gosto de Tu!” é um projeto, desenvolvido pela Super Oito Produções Audiovisuais, e tem como desafio  contar histórias, tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. 

A experiência inédita na produção cinematográfica local gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

Para o Diretor Roberto Giovannetti, o filme  revela uma visão diversificada de Palmas em seis histórias diferentes. “São seis curtas que envolvem comédia, romance adolescente, drama, humor,  e conta com  uma excelente trilha sonora”, disse.

De acordo com o produtor executivo, André Araújo, o filme  deverá ser exibido em diversas cidades do Brasil. “ É o primeiro passo  para se estabelecer uma relação com as melhores redes de cinemas e clubes, a exemplo do Cinemark “, enfatizou.

Nos seis curtas, são retratados histórias em diversos locais da Capital tendo como pano de fundo a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu. Para o  ator  Paulo Vieira, o seu personagem no filme é  irreverente e intrigante.  Vieira se inspirou no ator Lazaro Ramos  para construir o personagem. “Faço o papel de um travesti que vive no mundo suburbano  das quiitinetes  das periferias de Palmas”, ressaltou.

Ainda de acordo com Vieira, o lançamento do filme em circuito comercial é um divisor de águas na história do audiovisual no Estado. “A Prefeitura de Palmas está de parabéns pelo investimento e por  acreditar no potencial dos seus artistas locais”, disse.

O ator Taiom Nunes acredita que o filme será bem recepcionado pelo público. O ator  faz o papel de um jovem romântico que leva a namorada para um jantar na Praça dos Girassóis.  “ A recepção do público é o nosso maior desafio e acredito que os palmenses irão aprovar esse projeto que gerou um filme totalmente tocantinense”, enfatizou.

Todas as histórias contadas no longa são embaladas por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira, produzida exclusivamente para o longa.

Após exibição em Palmas, o filme deverá ser exibido em diversas cidades do Brasil como Araguaína, Imperatriz (MA), Recife (PE), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Carlos Amastha, Eu Gosto de Tu, Palmas