Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com a proximidade das festas de fim de ano, o grupo “Amigos em Ação” realiza neste fim de semana um bazar solidário. O evento será nos dias 04, 05 e 06, na quadra 103 Sul, no prédio da antiga Procuradoria do Estado, ao lado da Assembleia Legislativa.

O evento será realizado por um grupo de amigos e contará com a colaboração de órgãos públicos estaduais, federais, empresas privadas e unidades escolares da rede estadual de ensino com a finalidade de envolver servidores, alunos e comunidade em geral, em uma ação solidária concreta que oportuniza o desenvolvimento da formação de cidadãos conscientes do seu papel social.

A professora Jucylene Borba, membro da organização do evento, explicou que o bazar irá beneficiar crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social da rede estadual de Palmas.

“O projeto tem como ação arrecadar objetos em bom estado de conservação para serem vendidos por um preço simbólico. Todo dinheiro arrecadado será para comprar brinquedos que serão doados para as crianças que todo ano escrevem suas cartinhas para o Papai Noel dizendo o que gostariam de ganhar”, disse.

Deverão ser beneficiadas as crianças que estudam nas escolas estaduais Maria dos Reis, Beira Rio, Vale do Sol e Setor Sul.

Além disso, a professora ressalta que essa ação incentiva servidores e comunidade em geral a observarem as necessidades do próximo, levando-os a uma tomada de atitude positiva.

São parceiros do bazar solidário servidores da Secretaria Estadual de Educação, Receita Federal, deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende e Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas. O Grupo Amigos em Ação agradece o advogado Júlio Solimar, proprietário do local onde será realizado o bazar, e que cedeu o espaço para o evento.