Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Lei Orçamentária Anual - LOA para o próximo ano ainda não deu entrada na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da Comissão de Finanças, deputado estadual José Pugliese (PMDB) afirmou nesta segunda-feira, 8, ao Conexão Tocantins o atraso no envio pode atrapalhar a tramitação da peça. Os parlamentares já estão em fase final para encerramento dos trabalhos deste ano e aguardam o envio da peça.

“Temos que avaliar a peça, discutir o orçamento e principalmente ouvir o novo governo que vai entrar que vai ser quem vai executar”, disse Pugliese. Segundo o deputado se a Assembleia não entrar em consenso na votação do orçamento a peça pode ser votada apenas no próximo ano. “ Não sei qual é a dificuldade para mandar essa peça”, disse.

O parlamentar comentou que há duas semanas o secretário de Planejamento, Joaquim Junior informou que a peça daria entrada na Casa de Leis. Nem mesmo deputados da base procurados pelo Conexão Tocantins sabem informar o motivo do atraso do orçamento.

O governo informou ao Conexão Tocantins que ainda não há previsão para o envio do orçamento já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO foi publicada no Diário Oficial somente na semana passada e os dados precisam ser trabalhados com base na peça já aprovada.

O Orçamento detalha os valores que serão reservados para todas as secretarias, autarquias bem como os demais poderes do Estado.