Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

A corrida Taquaruçu Eco Run encerrou o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua neste último domingo, 14 com chave de ouro. A prova foi um sucesso de público e competidores com 400 atletas entrando na disputa.

O percurso teve 6 km com saída às 8 da manhã na Praça Maracaípe em Taquaruçu, os atletas realizaram um alongamento coletivo acompanhados por profissionais de educação física ao som da Dj Allyss que animou os participantes até o final da competição.

A prova combinou trechos de asfalto e natureza através de estradas de chão com desníveis, trilhas, riachos e obstáculos naturais. A quantidade de participantes foi determinada com propósito de zelar pela conservação do meio ambiente e reduzir o impacto ambiental.

Eliésio Miranda, bolsista do programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), foi o grande campeão da categoria geral masculino, e Cláudia Rezende, da categoria geral feminino.

"É uma prova muito diferente das que estou acostumado a competir, nunca havia competido em uma prova cross country. Acho que deveriam desenvolver e investir mais em provas desse tipo, correr no meio da natureza e com obstáculos naturais, e o mais importante, sem prejudicar a natureza, é muito satisfatório. Toda a organização da prova e todas as organizações de todo o Circuito estão de parabéns. Em breve já darei início aos treinamentos para o ano que vem, porque com certeza os competidores virão para cima e bem treinados", afirmou Eliésio Miranda, campeão masculino geral.

A prova foi organizada pelos mesmos organizadores da Corrida do Fogo e Corrida de Tiradentes, e teve apoio da Prefeitura de Palmas através da Fundesportes. Os inscritos  retiraram os kits no sábado, 13, e no dia da prova. O kit atleta era composto por sacola em tecido ecológico, numeração do atleta, chip eletrônico, camiseta especial para corridas de rua em tecido tecnológico 100% poliamida da marca Speed Shirts.

Colocação

Confira mais sobre a colocação geral:

Geral Masculino

1º - Eliésio Miranda

2º - Diogo Soares

3º - Gustavo Borges

Geral Feminino

1º - Cláudia Rezende

2º - Paula Rovani

3º - Maria José da Costa (Secom Palmas)