Esporte

Foto: Márcio Di Pietro

No último domingo, 30, foi realizada a 1ª Etapa da Copa Tocantins de Triathlon 2015. A prova aconteceu na Praia da Graciosa, em Palmas e reuniu cerca de 130 triatletas.

Os atletas da categoria sprint encararam 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os atletas das categorias Super Sprint e Revezamento enfrentaram 350 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2.5 km de corrida.

A prova contou com o apoio da Investco, com o objetivo estimular as práticas desportistas, incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina do Lajeado e promover o desenvolvimento regional.

No Sprint, categoria principal, o primeiro colocado foi Yure Lacerda, o segundo Jone Costa, e o terceiro, Luciano Abreu. No feminino a primeira colocação ficou com Claúdia Rezende, a segunda com Paula Rovani e a terceira com Marcia Regina dos Santos.

Participou pela primeira vez da competição o consagrado corredor, Eliésio Miranda, que garantiu que dará sequência ao Triathlon, além do altetismo. “Falta melhorar na natação. Essa turma que participa é turma top. Fenômeno na agua e não tem como fazer como eles. Mas vou tentar, para pelo menos fazer melhor mais um pouco”, afirmou.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Triatlhon, Sergio Henrique Moraes, mais de 50% do público que participou da comeptição nunca tinha feito prova de triathlon antes, o que mostra o crescimento da modalidade no estado. “A Investco é parceira número um do esporte. Ficamos muito satisfeitos com esse apoio”, disse.

Confira o resultado:

Sprint Masculino (Categoria principal)

1º - Yure Lacerda

2º - Jone Costa

3º - Luciano Abreu

Sprint Feminino (Categoria principal)

1º - Claúdia Rezende

2º - Paula Rovani

3º - Marcia Regina dos Santos

Super Sprint Masculino

1º - Renne Rychard

2º - José Hamilton Santos

3º - Eliésio Miranda

Super Sprint Feminino

1º - Geovanna Maria Lacerda

2º - Gisele Regina

3º - Patrícia Grimm  

Revezamento Masculino

1º - Rafael / Vinícius / Leozinho

2º - Keemel / José / Vagno

3º - Luiz / Murilo / Helier

Revezamento Feminino

1º - Érika / Meire / Lidiane

2º - Debóra / Nicole / Patrícia

3º - Isadora / Larissa / Elivanir