Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Emoção e alegria tomaram conta das 700 famílias que irão morar nos conjuntos habitacionais Krahô, Karajá e Javaé, no setor Janaína, residencial Lago Sul I, localizado no setor Lago Sul, e residencial Buriti que fica no distrito de Buritirana,  na noite de segunda-feira,15. “Sempre afirmei que jamais deixaria construir uma casa para um palmense morar que eu e minha família não morássemos e hoje 700 famílias têm a certeza que vão ter sua casa digna de morar”, afirmou o prefeito Carlos Amastha, durante reunião técnica com os beneficiários dos empreendimentos habitacionais. A entrega desses conjuntos habitacionais será no próximo dia 22.

Ainda na ocasião, o Prefeito chamou atenção para a importância de cada novo morador cuidar da própria casa e do compromisso da gestão em valorizar e trabalhar pela qualidade de vida da população palmense.

Já o secretário de Habitação, Aleandro Lacerda, falou da qualidade das unidades habitacionais construídas e fiscalização das obras no período de construção.

“Acompanhamos de perto cada obra. Fiscalizamos o andamento, cobramos qualidade e sempre foi exigido o melhor, por isso  a certeza que estamos fazendo nosso trabalho bem feito”, destacou Lacerda.

Sem aluguel

Mãe de cinco filhos, Magna Alves de Souza, auxiliar de serviços gerais é uma das beneficiárias e afirmou que o dinheiro que pagaria o aluguel vai comprar fraldas e leite para os filhos. “Estou muito feliz. Sou moradora de Taquari e pago R0 de aluguel agora vou poder comprar leite e fraldas para meus filhos”, afirmou Magna.

Esperando há oito anos pela casa própria, Sara Martins ressaltou que é a realização de um sonho. “Atualmente estava morando de favor em uma casa cedida. Hoje eu e meus dois filhos temos nossa casa. Nem acredito é a realização de um sonho”, comemorou Sara.

Assinatura dos contratos

Na reunião técnica também foram passadas as datas da assinatura do contrato, aprovação do regime interno do residencial Lago Sul I, informações sobre regras de convivências e como procederem para ligação de água e energia.

Os futuros moradores do Residencial Lago Sul I devem procurar a Secretaria de Habitação para assinatura do contrato nesta terça-feira, 16. Já os beneficiários dos residencial Krahô devem procurar a Secretaria na quarta-feira, 17, no período da manhã para assinatura dos contratos.

Os contemplados do Residencial Karajá também assinam o contrato na quarta-feira, mas no período da tarde. Os beneficiários do Residencial Javaé deverão procurar a Secretaria ainda na quarta-feira, para pegar um documento autorizando a ligação da água e energia dos apartamentos. (Secom Palmas)