Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O gabarito preliminar do concurso da Secretaria Estadual da Defesa Social está disponível no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencout (Funcab). Segundo informação da Funcab, os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito preliminar dentro do prazo estabelecido no Edital do Certame.

Com 42.827 inscritos, as provas da 1ª etapa foram realizadas no último domingo, 14. O certame oferece 1.131 vagas para o nível médio e técnico e mais 86 vagas para o nível superior. O salário varia de R$ 2.326,82 a R$ 3.656,43. A carga horária é de 40h semanais.

Fique por dentro das etapas 

O concurso será composto de etapas e fases. A 1ª Etapa para os cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador é composta pela 1ª Fase: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório; 3ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório; 4ª Fase: Exames Médicos, de caráter unicamente eliminatório. Já a 2ª Etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (Seds).

Para os cargos de Analista em Defesa Social, Analista Socioeducador, Assistente Socioeducativo a 1ª Etapa é composta por 1ª Fase: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório; 3ª Fase: Exames Médicos, de caráter unicamente eliminatório. E a 2ª Etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Seds.

Destaca-se que durante todo o concurso público, o candidato será sujeito a investigação criminal e social, de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social do Estado do Tocantins (Seds), de caráter eliminatório.