Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino passa a se chamar Banco do Empreendedor. A mudança está regulamentada pela Medida Provisória MP – 01, publicada nesta segunda, 5, no Diário Oficial do Estado – DOE.

Acy Carvalho Fontes, que já foi presidente da instituição e retorna novamente à direção do instituto, destaca que o Banco do Empreendedor irá fazer jus ao nome e priorizar linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo, especialmente para o microempreendedor individual. “Queremos criar novos programas, mas sempre com a filosofia de priorizar o microempreendedor individual informal, estimulando sua formalização”, enfatiza.

O presidente do Banco do Empreendedor explica que nesse primeiro momento a meta é intensificar o Programa de Recuperação de Crédito, criando incentivos para o pagamento de débitos. Outra medida prioritária citada por Acy é a necessidade de modernizar o sistema de informática do instituto para que este consiga atender com agilidade e precisão todas as demandas.

Acy também quer reativar antigos programas como o financiamento para moto taxistas e da carteira de motorista direcionada ao trabalho. 

Acy Carvalho Fontes

É natural do Rio de Janeiro. É casado, tem dois filhos e um neto. Foi coordenador do Programa de Crédito Assistido BRB – Trabalho, da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, o primeiro banco de microcrédito do país; presidente do Conselho Habitacional do Estado do Tocantins; Diretor de Habitação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Setas; membro do Conselho de Habitação de Palmas; membro do Conselho de Habitação do Instituto de Gestão Previdenciária - Igeprev; diretor do Banco da Gente; e presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino. Recentemente, ocupava o cargo de secretário Executivo do Conselho de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas.

Assume novamente a presidência do instituto com o compromisso de resgatar e ampliar programas de linhas de crédito voltados para o pequeno empreendedor; intensificar o Programa de Recuperação de Crédito; e modernizar o sistema de informatização. (Ascom Prodivino)