Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando às eleições para a direção da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) duas chapas foram registradas no fim da tarde desta quarta-feira, 14, na sede da instituição. A chapa “A Luta Continua”, liderada pelos prefeitos, Leonardo Cintra (Almas) e Assilon Soares  (Arapoema) e a chapa  “Ação Municipalista” que tem a frente o prefeito João Emídio de Miranda (Brasilândia) e Joaquim Azevedo (Taipas).

O registro das chapas foi homologado pela Comissão Eleitoral da ATM, presidida pelos prefeitos Muniz Araújo (Tocantínia) e  Marlen Ribeiro (São Félix). Cada chapa inscreveu 23 membros que necessariamente devem ser prefeitos eleitos. As eleições ocorrem no próximo dia 29 de janeiro, das 9 às 17 horas, no auditório da ATM, à Avenida Teotônio Segurado Sul.

Reeleição com trabalho

Para o titular da chapa “A Luta Continua”, prefeito de Almas, Leonardo Cintra, que disputa a permanência frente à presidência da ATM,  por mais dois anos,  “os municípios precisam de atenção melhor tanto do governo Federal, quanto do Estadual pois,  são nas cidades que a população reside e cobra de nós, prefeitos,  todos os atendimentos públicos que ela tem direito e isso, precisamos e vamos melhorar” – argumenta Leonardo Cintra.

Ação para os municípios

De acordo com o titular da chapa “Ação Municipalista”, o prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, “os municípios são muito cobrados e pouco assistidos nas suas necessidades e nesse momento precisamos de união e trabalho conjunto para sair da crise em que nos encontramos” – declara João Emídio.

Perfil dos candidatos 

Leonardo Sette Cintra

Leonardo Sette Cintra, 27 anos, é engenheiro agrônomo e natural de Almas, Estado do Tocantins. Atualmente é prefeito reeleito de sua terra natal e, ainda, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Em 2009, foi considerado o prefeito mais jovem do Brasil a eleger-se numa eleição municipal. Cintra está integrado no PSDB.

João Emídio Felipe de Miranda

João Emídio Felipe de Miranda, 50 anos, é engenheiro agrônomo e natural de Tupiratins, Estado do Tocantins. Atualmente é prefeito reeleito do município de Brasilândia, onde governou por cinco mandatos. João Emídio foi três vezes premiado nacionalmente pelas experiências exitosas na gestão da merenda escolar. João Emídio está sem partido atualmente.  

A Luta Continua

Presidente: Leonardo Sette Cintra, Prefeito de Almas

1° Vice – Presidente – Assilon Soares Filho, Prefeito de Arapoema

2° Vice – Presidente – José Luciano Azevedo, Prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus

1° Diretor Administrativo – Franciel de Brito Gomes, Prefeito de Babaçulândia

2° Diretor Administrativo – Fernandes Martins Rodrigues, Prefeito de Figueirópolis

1° Diretor Financeiro – Leila de Sousa Araujo Rocha, Prefeita de Barrolândia

2° Diretor Financeiro – Alan Brasil Alves de Sousa, Prefeito de Araguanã

Ação Municipalista

Presidente: João Emídio Felipe de Miranda, Prefeito de Brasilândia do Tocantins.

1° Vice-Presidente: Joaquim Carlos Azevedo, Prefeito de Taipas – TO

2° Vice-Presidente: Djalma Carneiro Rios, Prefeito de Chapada de Natividade – TO.

1° Diretor Administrativo – Jairo Soares Mariano, Prefeito de Pedro Afonso – TO

2° Diretor Administrativo – Gilmar R. Cavalcante, Prefeito de Barra do Ouro – TO

1° Diretor Financeiro – Antônio Jair Abreu Farias, Prefeito de Sítio Novo - TO

2° Diretor Financeiro – Sebastião de Gois Barros, Prefeito de Carmolândia – TO (Matéria atualizada às 15h04min de 16/01/15)