Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê para este mês a abertura de 100 vagas de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros, para estudantes de vários cursos dos ensinos superior e médio. Para atender a essa demanda, excepcionalmente neste sábado, dia 17 de janeiro, das 8 horas ao meio-dia, o CIEE Palmas estará aberto ao público para realizar o cadastro e encaminhar os candidatos com perfil adequado às vagas em aberto. As oportunidades com maior número de oferta são para os cursos de ensino médio e os de graduação em direito, administração, ciências contábeis, informática e técnico em secretariado. 

Essa expressiva oferta de vagas é reflexo do chamado período de sazonalidade, uma vez que vencem muitos contratos, por conta da formatura ou efetivação de estagiários.

Providências simples podem aumentar as chances de convocação para os processos seletivos, tais como a atualização do cadastro no banco de talentos do CIEE, principalmente telefone, e-mail de contato e ano do curso, alertam os recrutadores. A atualização dos dados deve, preferencialmente, ser realizada pelo portal www.ciee.org.br. Nesse mesmo site, os estudantes também podem se cadastrar gratuitamente e fazer o autoencaminhamento para vagas compatíveis com seu perfil.

Tags: CIEE