Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Tocantins (Sintvisto), Antônio Gonçalves, informou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 21, que a greve dos vigilantes pode ser encerrada hoje devido a nova proposta que será apresentada à tarde para a categoria.

O presidente preferiu não adiantar qual foi a proposta decidida pelo sindicato patronal em reunião durante a noite de terça-feira, 20, mas disse que houve avanço positivo nas negociações. Segundo Antônio, os patrões farão assembleia na manhã desta quarta para formatar a nova proposta que será apresentada logo mais às 15 horas no Ministério Público a categoria e para formalização.

Os vigilantes ainda não sabem, segundo Antônio, qual foi a nova proposta porque ainda está sendo lapidada e afirmou que até às 15 horas tudo pode acontecer. "Ainda não foi transmitida para a categoria porque estamos aguardando a assembleia para ela passar com os patrões. Passou na assembleia dos patrão a gente vai no Ministério Público só pra fazer as legalidades. Só para os tramites corretos (sic)", informou. 

Sobre o fim da greve dos vigilantes, Antônio Gonçalves disse que “possivelmente isso deve acontecer hoje, o final da greve. Acabar a greve com muita tranquilidade.”, disse.