Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu, nesta quarta-feira, 21, o adido cultural adjunto da Embaixada dos Estados Unidos, Walter Kerr. Neste primeiro contato, Kerr explicou que é o diplomata designado para as relações com estados do Norte e Centro-Oeste brasileiro. Pela função do Ministério Público em defender os interesses da sociedade, ele manifestou interesse em estabelecer parceria com a Instituição, ressaltando que a disposição da Embaixada é de que essa relação seja de longo prazo.

Na audiência com o chefe do Ministério Público, Walter Kerr disse que a Embaixada norte-americana possui projetos em diversas áreas que podem vir a ser desenvolvidos no Tocantins tendo o MPE como parceiro, destacando iniciativas nas áreas de combate ao crime e defesa do meio ambiente.

Kerr disponibilizou-se, ainda, a estabelecer relações de cooperação judiciária com o Ministério Público do Tocantins, a partir dos programas realizados pela embaixada na área. Essa possível cooperação com os Estados, ressaltou o diplomata, foi tema de uma participação dele em recente reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

Clenan Renaut manifestou reciprocidade no interesse por estreitar relações e iniciar novas parcerias. Inclusive, disponibilizou-se a participar ativamente e indicar outros membros do Ministério Público, de áreas específicas, para atuarem nessa cooperação. (Ascom MPE)