Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Júnior Suzuki

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza nestas quinta e sexta-feira, 22 e 23, reunião com os novos coordenadores das Unidades de Saúde da Família (USFs) das quadras 508 Norte, 1206 Sul, 1004 Sul, Jardim Taquari e Laurídes Milhomem (no Jardim Aureny III). O objetivo do encontro é capacitar e acolher os novos membros.

A servidora Gleyciene Nunes assumiu a coordenação na USF 1206 Sul e diz estar animada com a nova função. “Já trabalho na área da saúde há mais de 10 anos e sei dad responsabilidade recai sobre nós. Estamos ali para acolher a comunidade e direcioná-la para os atendimentos da melhor forma possível”, frisou a coordenadora.

O Diretor de Atenção Básica da Semus, Alessandro Pantoja, ressaltou que todos os servidores que atuam nas unidades passam por capacitações para que a população seja bem atendidas nos postos. “Queremos que o sistema fique cada dia mais completo e que cada palmense possa contar com serviços de saúde seguros, confiáveis e de qualidade”, disse.

Ainda de acordo com o diretor além dos novos coordenadores também estão sendo treinados servidores que atuam com medicamentos nas USF’s de Palmas. “Eles estão sendo capacitados no sistema que gerencia o fluxo de medicações dentro das unidades. Nossa meta é ter 100% de controle sobre todos os medicamentos utilizados na rede municipal”, explicou Pantoja.

Os novos coordenadores estão sendo capacitados pelos diretores das áreas de Atenção Especializada, Vigilância Sanitária, Centro de Logística, Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação e outras. (Secom Palmas)