Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Representando o Governador Marcelo Miranda, o secretário chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres participou na noite de sexta-feira, 23, da posse do Defensor Público Marlon Costa Luz Amorim que foi reconduzido ao cargo de DPG – Defensor Público Geral para o biênio 2105/2016. A solenidade aconteceu no auditório da sede da Instituição.

Em suas palavras Télio parabenizou o defensor geral Marlon Amorim pela missão de conduzir a instituição por mais  dois anos e lembrou da histórica implantação da Defensoria Pública no Tocantins, no qual fez parte como Defensor Público Geral entre 2005 a 2007. Ele ainda comentou do sonho de ter uma instituição completamente estruturada e que a felicidade se completou com a independência da Defensoria Pública em 2004.

Em seu discurso ele abordou as dificuldades que o  Governo vem enfrentando com a situação encontrada no Estado, mas deixou recado dizendo que a equipe do Governo não olhará para traz e sim para frente na certeza da reconstrução do Estado e ainda convidou instituições para fazerem parte desse processo.  “Em nome do governador Marcelo Miranda nós conclamamos todas as instituições aqui presentes (TJ, MPE, MPF, OAB) para reconstruirmos o Estado do Tocantins que sofre com muitos problemas administrativos.

Ele finalizou falando da importância de manter um canal aberto de diálogo com todas as instituições e, principalmente, com a Defensoria Pública e que a mesma continue na missão honrosa de defender os mais necessitados

Prioridades da Defensoria

Para o Defensor Público Geral, Marlon Amorim, a prioridade para este biênio é a execução do Plano Estratégico da Instituição, construído e consolidado em sua primeira gestão, com foco nos seguintes eixos de gestão: Valorização da carreira de Defensor Público, Aprimoramento do atendimento ao Assistido, Consolidação da Política de Gestão de Pessoas, Gestão da Tecnologia da Informação, Aperfeiçoamento e Modernização, Gestão Financeira e Comunicação Institucional.

“Tivemos muitas conquistas ao longo deste biênio e a experiência adquirida nos estimula a continuar trabalhando para que a missão institucional da Defensoria Pública de assegurar aos necessitados o mais amplo e gratuito acesso à justiça seja cada dia mais fortalecida. É com essa perspectiva que iniciamos essa nova gestão, na certeza de que Membros e Servidores trabalharão juntos em prol de uma Instituição cada vez mais comprometida com a causa dos mais carentes e conscientes de seu papel de transformação social", destacou Marlon Amorim. (Secom-TO)