Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges Na ocasião, também foi discutida a realização da Fenepalmas 2017 Na ocasião, também foi discutida a realização da Fenepalmas 2017

Representantes da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) foram recebidos em audiência nesta quarta-feira, 19, pelo governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia. Na oportunidade, o presidente da entidade, Thiago Rosa Santiago, reafirmou, em nome da associação, o “amplo apoio ao Governo do Estado”.

“A Acipa é uma entidade de muita importância para o Tocantins. O momento é de todos sentarmos à mesa e discutirmos ações e medidas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Os desafios são diários, mas, dentro das possibilidades, temos feito a nossa parte”, disse o governador Marcelo Miranda.

A defesa pela unidade entre o governo e a associação também foi compartilhada pelos demais representantes presentes, que se mostraram dispostos a trabalhar em parceria com o Governo do Estado. “Estamos aqui para estreitar o relacionamento e nos colocar à disposição para contribuir no que o Estado precisar”, avaliou o presidente Thiago Santiago. Para ele, a sensibilidade do governador em recebê-los é uma demonstração de que o governo sempre esteve aberto ao diálogo.

Fenepalmas

Na ocasião, também foi discutida a realização da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) 2017, prevista para acontecer entre os dias 22 e 26 de agosto, na Capital. Para esta edição, em termos de recursos, o Governo do Estado disponibilizou R$ 500 mil, por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico Estadual (FDE).

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, o encontro foi muito produtivo. “Nós pudemos analisar alguns fatores e o momento em que o Estado e o comércio de Palmas estão vivendo. Estamos na proximidade de uma Fenepalmas e foram abordadas todas as participações, tanto do Estado quanto do empresariado, no sentido de fomentar essa movimentação do comércio nessa época do segundo semestre do ano”, avaliou.

A edição da feira deste ano terá um alcance maior, segundo seus organizadores, inclusive com participações internacionais. Além de expositores de outros estados, o evento contará com a visita dos embaixadores da China no Brasil, Li Jinzhang; e do Panamá, Edwin Emilio Vergara Cárdenas, e ainda com a participação de câmaras comerciais de comunidades europeias e dos Estados Unidos.

Presentes

Além do presidente, estiveram presentes, na reunião, os seguintes representantes da entidade: o vice-presidente Henrique Lázaro Cardoso; o tesoureiro Ademar Andrade de Oliveira; o diretor de Prestação de Serviços, Antônio Rodrigues Faria; o diretor de Polos Industriais, Gilberto Vieira Fernandes; o diretor de Negócios Exterior, Giuliano Vitorino; o diretor de Arquitetura e Engenharia, João Paulo Tavares Brito; e o diretor de Transporte e Mobilidade Pública, Clever Coelho. Também acompanharam a audiência o secretário chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres; e o chefe de gabinete do Governador, Rogério Silva.