Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom Sesc

Como forma de capacitar ainda mais toda a equipe da coordenação de Esportes, o Sesc Tocantins está promovendo o Encontro de Desenvolvimento Físico Esportivo. O evento está sendo realizado de 27 a 30 no auditório da Fecomércio/Sesc na Capital.

Com o tema “Cultura de Qualidade em Atendimento”, o encontro tem como objetivo o treinamento dos colaboradores, visando um atendimento de qualidade, combinando infraestrutura, inteligência, processos práticos e objetivos, educação, capacitação e comprometimento.

Para o evento, o Sesc Tocantins trouxe o palestrante Fabio Saba, mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), além de coordenador e professor do curso de Administração e Marketing Esportivo MBA da Universidade Gama Filho (UGF), do Rio de Janeiro. Palestrante requisitado nos principais eventos de Educação Física, Negócios Esportivos e Educação Corporativa no Brasil e no exterior. Saba é ainda autor de 9 livros e 6 DVDs sobre exercício físico e gestão de negócios e academias. De acordo com o palestrante, a ideia é trazer para o grupo estratégias para melhor atender aos usuários, “otimizando a metodologia de trabalho do Sesc que eu considero a melhor do Brasil. O ponto principal desse curso de capacitação é fortalecer que a equipe esportiva do Sesc transite muito bem entre as competências técnicas, gerenciais e comportamentais”, afirmou Saba.

Para o coordenador de Esportes do Sesc Tocantins, Henrique Miola, a intenção da capacitação é a de propiciar um aperfeiçoamento de toda o quadro de pessoal para o ano que se inicia. “É importante começarmos esse ano de 2015 promovendo essa reflexão sobre atividades físicas junto a todos os colaboradores e começarmos um ano antenado com as mudanças”, destacou.

Segundo um dos participantes, o instrutor de atividades físicas do Sesc Gurupi, Iron Martins Lisboa Junior, a iniciativa é ótima. “É um curso que vem somar para com a nossa formação, e essa iniciativa em promover esse momento de estudo e aprendizagem do Sesc Tocantins é muito bacana”, declarou.

Um curso de Primeiros Socorros intitulado “Samu nas Empresas” foi ministrado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Palmas no primeiro dia.

Participam do Encontro, além dos colaboradores de Esporte, os supervisores das unidades Sesc de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso. (Ascom Sesc)