Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Cerca de 3 mil pessoas compareceram a Praia das Arnos nesta sexta-feira, 13, para prestigiar a programação do Carnaval da fé, promovido pela Prefeitura de Palmas. Os cantores Mattos Nascimento e Anderson Freire levaram uma multidão à adorar e cantar na Praia das Arnos, região Norte da Capital.

Anderson Freire abriu a programação cantando músicas conhecidas do público gospel, como “Identidade”, “canção do céu”, “força e sabedoria” e “advogado”.

Já o cantor Mattos Nascimento, mais irreverente e sempre arrancando sorrisos do público com seu jeito extrovertido, cantou seus maiores sucessos, levando sua mensagem de fé a um público formado por adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Um dos destaques do show foi uma espécie de “dobradinha” que os cantores fizeram, cantando canções famosas de estilo gospel. A pedagoga, Cristina Dayanne Aires Carneiro, emocionada, cantava e aclamava sua fé e devoção. “O prefeito acertou  em  trazer para o carnaval de Palmas cantores que nos falam de fé e paz. O que está bom tem que continuar”, disse.

A cozinheira, Adriana de Oliveira, moradora da quadra 407 Norte, mesmo não sendo evangélica, compareceu ao evento e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “A iniciativa foi ótima. Deus abençoe que permaneça todos os anos”, finalizou.

O comerciante, Risomar Cruz Silva, acompanhava tudo da sua barraca e  estava satisfeito com  as vendas da noite. “Mesmo a maioria do público aqui não consumindo bebida alcoólica, eu tive boas vendas com o consumo de refrigerante e lanches”, disse.

De acordo com o titular da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Cristiano Queiroz Rodrigues, o novo formato do Carnaval de Palmas, veio para ficar. “Palmas é a primeira Capital  do País a promover o Carnaval para esse público”, declarou.

O prefeito de Palmas, mais uma vez parabenizou o público presente. De acordo com o chefe do executivo,  a expectativa foi superada. “Lançamos uma proposta ousada e obtivemos a resposta com esse público maravilhoso que está aqui”, ressaltou Carlos Amastha.

O evento teve ainda a participação dos cantores tocantinenses, Marquinhos Rocha e Leo Brandão, e a dupla goiana, Daniel e Samuel.