Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Cléber Venâncio, acusado pelo crime Cléber Venâncio, acusado pelo crime
  • O taxista Alan Kardec foi assassinado enquanto trocava o pneu do carro para ir ao trabalho

Foi preso na manhã nesta quinta-feira (19), Cléber Venâncio, 39 anos, acusado de matar o taxista Alan Kardec de Oliveira, 41 anos, em janeiro. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (Deic), a partir da denúncia de alguém que viu a execução do crime e seguiu o acusado até a porta da casa dele. Diante dessa informação, a Deic fez o levantamento de outras provas, como filmagens de câmeras de vigilância em prédios localizados na trajetória realizada pelo suspeito.

O delegado responsável pelo caso, João Sérgio Kenupp, afirmou que os motivos do assassinato ainda estão sendo investigados. “O que sabemos é que foi um crime pago. E o motivo vamos descobrir agora. Mas as provas da execução do crime são suficientes”. O delegado também informou que Cléber Venâncio é suspeito de outros dois assassinatos.

O mandado de prisão foi expedido pela 1° Vara Criminal. O acusado será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas –CPP.

Entenda 

Na manhã do dia 10 de janeiro de 2015 o taxista Alan Kardec foi assassinado na porta de casa, na Quadra 106 Norte, enquanto trocava o pneu do carro para poder ir ao trabalho. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o filho do taxista de apenas 8 anos de idade estava no local e teria sido a testemunha do crime.

Artistas e amigos do taxista, inclusive, organizaram um "Ato Público Pela Paz Não a Violência e à Barbárie".