Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

A Fundação Antônio Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgou na tarde desta quinta-feira, 19 o novo cronograma do concurso da Defesa Social realizado em dezembro do ano passado. O teste de Aptidão Física – TAF será convocado no dia 5 de março, conforme prevê o cronograma.

A convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) será publicada no dia 5 de março e a realização da prova, entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. Já o resultado preliminar do teste está previsto para ser divulgado até o dia 20, conforme o cronograma. A previsão é que para cada cargo seja chamado o dobro de candidatos para fazer o teste.

A secretária de Estado da Defesa Social, Gleidy Braga, considera importante a divulgação das datas para a próxima etapa do certame. “É muito importante a divulgação com novas etapas acordadas entre empresa e Estado. Nós, inclusive, fizemos reunião hoje com a Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação e conversamos com a  Unitins [Fundação Universidade do Tocantins] para começar a  formatar a última etapa, que é de nossa responsabilidade”, revelou.

Gleidy garantiu que o Estado já está empenhado na organização da última etapa. “Estamos cuidando de todos os detalhes para, finalmente, ter os técnicos atuando no sistema penitenciário  do nosso Estado. É de suma importância ter profissionais capacitados”, reforçou.

Datas e procedimentos pós - TAF

Após a realização dos testes, será aberto prazo para recursos. Os interessados em ingressar recursos contra o TAF terão prazo de 23 a 24 de março. A avaliação psicológica acontecerá entre os dias 18 e 19 de abril, com o resultado previsto para dia 6 de maio, quando deve acontecer ainda a convocação preliminar para exames médicos.

O cronograma prevê ainda o pedido e o agendamento de entrevista devolutiva para os dias 7 e 8 de maio, com realização do procedimento nos dias 16 e 17. O prazo para recursos contra o resultado preliminar da avaliação psicológica é de 18 a 19 de maio.

A data prevista para o resultado final da avaliação psicológica e convocação complementar para exames médicos é 29 de maio, sendo que entre os dias 17 e 20 de junho é o prazo de entrega dos exames médicos, com resultado preliminar previsto para 30 de junho.

A última data prevista no cronograma é para o resultado do recurso contra o Resultado Preliminar dos Exames Médicos, divulgação do resultado final dos exames médicos e convocação para a segunda etapa, que será dia 13 de julho. O cronograma especifica que as demais datas serão divulgadas pela Secretaria da Administração (Secad).

O certame

Realizado em dezembro do ano passado, o certame previu 1.250 vagas. Assim que assumiu o Executivo, o governador Marcelo Miranda renegociou a dívida deixada junto à Funcab pela gestão anterior, garantindo o andamento do certame. O resultado da prova objetiva foi divulgado no dia 29 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado.

O resultado é cobrado há várias semanas pelos candidatos que fizeram o certame e deve ser publicado no Diário Oficial do Estado. (Matéria Atualizada às 15h56min)

Por: Redação

Tags: Defesa Social, Funcab, Gleidy Braga