Geral

Foto: Manoel Lima

Na próxima segunda-feira, 30, o Museu Histórico do Tocantins, Palacinho, receberá a visita de cinco membros do Memorial Chen Yun, localizado em Xangai, na China. A delegação chinesa será recebida às 14h30 pelo secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, que também responde pela Secretaria da Cultura (Secult).

De acordo com o assessor cultural Cláudio Nogueira, a visita da delegação é um intercâmbio cultural e surgiu após a passagem de membros do Consulado da China ao Palacinho no ano passado. A arquitetura e a história do local encantaram a delegação chinesa, que sugeriu a visita aos membros do memorial Chen Yun.

O Palacinho foi a primeira edificação construída em Palmas, no ano de 1989, sendo utilizado para sediar a administração do Governo Estadual, até que as obras do Palácio Araguaia estivessem concluídas. Foi transformado no Museu Histórico do Tocantins em 18 de março de 2002. Sua arquitetura original encontra-se preservada e atualmente o acervo do museu reúne informações históricas e objetos para a apreciação dos visitantes.

Por: Redação

Tags: Cláudio Nogueira, Museu Palacinho