Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

“Um país como a França sempre tem muito a ensinar. Quero levar a nossa experiência e também aproveitar a oportunidade para conhecer o que for possível da legislação francesa no que se refere a Direitos Humanos e o Sistema Prisional, para ver o que poderemos aplicar no Tocantins”, afirma a secretária de Defesa Social, Gleidy Braga, que, em sua palestra, falará também sobre o tráfico de pessoas com ênfase no tráfico de mulheres, principalmente para exploração sexual. 

A convite do Instituto Internacional Cultural Castro Alves, de Paris, França, Gleidy participa, nos próximos dias 3, 4 e 5, do seminário "A Cidade e o Mundo", que acontecerá na capital francesa. Na ocasião, a gestora irá proferir palestra com o tema "Justiça Social e Direitos Humanos”. Gleidy cumprirá ainda agenda com autoridades locais sobre Promoção dos Direitos Humanos, visando intercâmbio com aquele País. 

O evento

O Seminário “A Cidade e o Mundo” é um evento promovido pelo Instituto Internacional Castro Alves com apoio da Prefeitura de Paris e outras instituições francesas, para promover o intercâmbio de experiências inovadoras em administração pública e privada. A cada ano o evento reúne autoridades, empresários e personalidades de diversos países e, segundo os organizadores, tem apresentado resultados concretos com projeção internacional e injeção de recursos externos nos países e instituições representados. 

O Instituto Internacional Cultural Castro Alves, por sua vez, é uma organização não governamental apartidária sem fins lucrativos, cujo objetivo é orientar gestores quanto a medidas simples para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o desenvolvimento sustentável e a captação de recursos no exterior.