Polí­tica

Foto: Divulgação

A solenidade pelas comemorações dos 55 anos de emancipação política de Colinas do Tocantins, a 280 km de Palmas, foi marcada pelo anúncio de obras para a população. O governador Marcelo Miranda reforçou a lista de benefícios, destinando verbas para o Hospital Municipal, além de assinar Termo de Compromisso com a prefeitura para execução de obras de pavimentação asfáltica e de implantação do Parque Industrial do município.

Cerca de 1.500 colinenses assistiram ao evento realizado na cidade, na tarde desta terça-feira, 21, encerrado com o corte de um bolo. Em pronunciamento, Marcelo Miranda reafirmou seu compromisso com o povo de Colinas e com as lideranças comprometidas com o desenvolvimento do Tocantins. "Não quero perder tempo com divergências políticas ou partidárias. Queremos escrever uma história de verdade para este Estado. Uma história que dê orgulho a todos os que escolheram o Tocantins para morar e investir", disse. 

Na ocasião, o governador ressaltou não estar ali para lembrar da difícil situação que encontrou o Estado. "Vim para falar do compromisso e da responsabilidade de cada um em fazermos o melhor para o Tocantins. Colinas está dentro do planejamento de desenvolvimento que queremos e defendemos”, disse ele, continuando: “Vim para dizer que quero superar obstáculos, para incentivar os que acreditam em Colinas e no Estado. Para dizer que o Tocantins não tem dono. O Tocantins é de todos os que acreditam e vivem aqui”, frisou. 

Entrega de Obras

Os colinenses receberam benefícios dos governos federal, estadual e municipal. Na oportunidade, foi assinada Ordem de Serviço para a construção de postos de saúde em três setores no município e quadra de Esportes no setor São João. Além disso, contempla também a reforma do Hospital Municipal e a construção de três conjuntos habitacionais que, juntos, abrigarão cerca de 1.200 famílias. Também foi assinado Termo de Entrega de obras no Campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), incluindo uma biblioteca e um auditório.

Visitas

Após a solenidade de comemoração, Marcelo Miranda e o prefeito José Santana visitaram obras já iniciadas em unidades habitacionais e instituto IFTO. Também visitaram a Curtidora Tocantins, empreendimento instalado na Cidade desde 2007, que produz cerca de 2.400 peças/dia, exportando para Japão, China, Itália, França e África do Sul. 

Promoções

Marcelo Miranda aproveitou para homenagear todos os membros da Polícia Militar (PM) pela data em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono da PM. Mostrou-se indignado pelo fato de não poder anunciar as promoções da Corporação (previstas para esta terça), em decorrência de liminar emitida pela Justiça. "Mas isso só reforça o meu compromisso com a categoria. Essas promoções serão concedidas tão logo haja cabimento legal", assegurou.

Participaram do evento, o senador Donizeti Nogueira, a deputada estadual Amália Santana, os secretários estaduais Herbert Brito Barros, Geral de Governo; Raimundo Bonfim, Casa Militar; Aleandro Lacerda, Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação; Eudoro Pedroza, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Adão Francisco de Oliveira, da Educação; Osvaldo Reis, secretário Extraordinário para Assuntos Estratégicos; Antônio de Pádua, Extraordinário para Assuntos Parlamentares; Paulo Sidnei Antunes, de Articulação Política; além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Colinas e região.

Por: Redação

Tags: Colinas, José Santana, Marcelo Miranda